Stayin' Alive (Sobrevivendo) Botafogo teve noite de quarta-feira de uma sobrevivência absurda, mão de Gustavo Gómez visto pelo VAR evitou penalidades no Allianz Parque; e Botafogo avançou para as quartas de final da Libertadores com muito suor e emoção



Assim como no sucesso Stayin'Alive (Sobrevivendo/Permanecendo Vivo) do Bee Gees banda Anglo-Australiana de sucesso dos anos 70.


PERMANECENDO VIVOS! O Botafogo fez 2 a 0, permitiu o empate do Palmeiras no fim, sofreu desnecessariamente – com gol anulado e bola na trave nos acréscimos -, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores com o 2 a 2 desta quarta-feira (21/8), no Allianz Parque. O Glorioso contou com a vitória na ida por 2 a 1 e fechou o placar agregado em 4 a 3. ESTAMOS VIVOS!


O Botafogo agora espera por São Paulo ou Nacional-URU na próxima fase. No primeiro jogo, houve empate em 0 a 0 em Montevidéu. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 19h, no Morumbis. As quartas de final acontecerão apenas nos dias 18 e 25 de setembro. O sonho da primeira Libertadores está aceso o nosso Glorioso – faltam cinco jogos.


O jogo

O Botafogo começou o jogo sem saber da vantagem conquistada na ida e pressionou o Palmeiras. Logo aos quatro minutos, Savarino arriscou o chute de fora da área e a bola triscou na junção da trave com o travessão. O Glorioso estava bem na partida, controlando, mas o jogo ficou mais complicado a partir dos 20 minutos.


Precisando do gol, o Palmeiras aumentou a pressão a partir dos 20 minutos, mas a defesa alvinegra se postava bem. Aos 23, o time da casa teve sua melhor chance no primeiro tempo, com Flaco López cabeceando para fora após cruzamento de Richard Ríos. Aos 32 da primeira etapa, Richard Ríos cruzou da intermediária e Bastos, de cabeça, cortou, mas a bola saiu com perigo.


No começo do segundo tempo, o Palmeiras teve uma grande chance. Após uma bola esticada, Alexander Barboza afastou mal, Estêvão tocou no meio e Flaco López tentou encobrir o goleiro John, que se esticou todo e conseguiu espalmar por cima, fazendo uma grande defesa. O jogo não era mais fácil.


Momento que Luiz Henrique sentiu dores na panturrilha:



Mas a situação começou a clarear aos 11 minutos do segundo tempo. Mateo Ponte cobrou lateral, Matheus Martins – que entrara no intervalo no lugar de Luiz Henrique, com um incômodo na panturrilha -, mesmo marcado por três, conseguiu dar de toquinho, Savarino tocou no meio e Igor Jesus completou para o gol, fazendo 1 a 0 e ampliando a vantagem do Botafogo no duelo.


Enquanto o Palmeiras ainda assimilava o golpe, o Botafogo foi lá e fez mais um. Matheus Martins recebeu no meio, girou sobre marcação e deu ótimo toque para Savarino, que entrou em diagonal e chegou fuzilando Weverton: 2 a 0, sendo 4 a 1 no placar agregado.


A fatura parecia liquidada, e o Allianz Parque emudeceu – o silêncio só não existia porque a torcida alvinegra, em menor número, cantava sem parar. O Palmeiras tentou atacar de forma desenfreada, e o Botafogo, organizado, quase fez o terceiro aos 36 minutos, quando Tiquinho Soares cabeceou por cima após excelente cruzamento do decisivo Savarino.






No fim, no entanto, o Botafogo vacilou. Aos 41 minutos, Flaco López, de cabeça, diminuiu para o time da casa. Depois, aos 45, em mais um cruzamento, Rony pegou a sobra e deixou tudo igual. E, aos 48, Gómez chegou a virar a partida, o que levaria a decisão para os pênaltis. Mas o zagueiro dominou com a mão e, após chamada do VAR, o gol foi anulado. Pensa que acabou? Nada. Aos 54, no último lance, Gabriel Menino cobrou uma falta no travessão. Que loucura! Mas permanecemos vivos! FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!


Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (25/8) para visitar o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, recebe o Fortaleza, dia 31, no Estádio Nilton Santos. As quartas de final da Libertadores acontecerão apenas nos dias 18 e 25 de setembro.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Allianz Parque

Data-Hora: 21/8/2024 – 21h30

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)

VAR: Silvio Trucco (ARG)

Renda e público: –

Cartões amarelos: Richard Ríos (PAL); Alexander Barboza, Gregore, Mateo Ponte e Tchê Tchê (BOT)

Cartões vermelhos: –

Gols: Igor Jesus 11’/2ºT (0-1), Savarino 18’/2ºT (0-2), Flaco López 41’/2ºT (1-2) e Rony 45’/2ºT (2-2)


Assista aos melhores momentos: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem