O atacante Luiz Henrique foi substituído pelo Botafogo no intervalo da partida contra o Palmeiras pela Conmebol Libertadores com dores na panturrilha direita por Matheus Martins. O atacante sentiu o problema no meio do primeiro tempo e jogou 22 minutos no sacrifício. Segundo o repórter Edson Vianna, o médico da equipe confirmou o problema muscular.
O jogador apontou o problema pela primeira vez aos 26 minutos, depois de uma dividida com o volante palmeirense Richard Ríos. Inicialmente, pareceu não se grave, mas em vários momentos era possível ver o jogador pisando forte no chão.
- O Luiz estava com umas pequenas queixas. Resolvemos abdicar dele para não forçar e esperar, porque é possível que ele faça parte da lista da seleção nacional do Brasil e possa contribuir não só para o Botafogo, mas também para o seu país - explicou Artur Jorge após a partida.
O desgaste físico ficou claro no momento da recomposição, que o camisa 7 não conseguia contribuir. O rival até se aproveitou da limitação do atacante para pressionar, usando exatamente o setor em que joga ele.
Luiz Henrique é hoje o principal jogador do Botafogo na temporada. Cotado como craque do Campeonato Brasileiro, tem sete gols e quatro assistências na temporada.
Foi contratado no começo de 2024 por 20 milhões de euros, naquele momento a negociação mais cara da história do futebol brasileiro. Foi superada posteriormente pela de Thiago Almada, também para o Alvinegro.
Cuiabano também preocupa
Luiz não foi a única notícia preocupante da noite para o Glorioso. Durante o segundo tempo, Cuiabano dividiu uma bola na linha de fundo e caiu sentindo dores no ombro direito. Hugo entrou no lugar do camisa 66.
Após a partida, o jogador apareceu com uma tipoia no braço direito. Ele passará por exames nos próximos dias para identificar a gravidade do problema.
O técnico Artur Jorge tranquilizou a torcida do Botafogo sobre Luiz Henrique, que precisou ser substituído no intervalo do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela Libertadores-2024, com dores na panturrilha.
Segundo o treinador alvinegro, a presença do camisa 7 na pré-lista da Seleção Brasileira para a próxima data Fifa pesou para que ele fosse retirado, para que as dores não se agravassem.
– Luiz hoje estava com algumas pequenas queixas e resolvemos abdicar dele para não forçar e esperar, porque ele merece que faça parte da Seleção Brasileira, que tenha o nome dele na lista de convocados, para que possa contribuir não só com o Botafogo, mas também com seu país – disse Artur Jorge.
Desta forma, Luiz Henrique pode ser poupado do jogo do Botafogo contra o Bahia, domingo, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja o momento que Luiz Henrique sentiu dores na Panturrilha:
Na câmera exclusiva da Globo, Luiz Henrique do Botafogo sentiu uma lesão na panturrilha, após Felipe Anderson do Palmeiras ter deixado um chute.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) August 22, 2024
🎥Globo https://t.co/AKGYLNO0vu pic.twitter.com/jZiDncqHIx