Botafogo comandado por Artur Jorge precisa quebrar sina de empates do Velho Botafogo, após os jogos de ida, para se classificar às quartas da Copa do Brasil 2024

O Botafogo terá que fazer algo que até hoje não conseguiu para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro jamais se classificou na competição depois de empatar o primeiro jogo de uma eliminatória como mandante. A partida de ida contra o Bahia, pelas oitavas de final, terminou 1 a 1 no Estádio Nilton Santos.


O clube passou por esta situação cinco vezes na história da competição. Em todas, não conseguiu a classificação para a fase seguinte.


Botafogo x Paraná - 1996: empate por 0 a 0 no jogo de ida no Caio Martins. O placar se repetiu no duelo de volta, na Vila Capanema, e o Alvinegro foi superado nos pênaltis por 4 x 2;


Botafogo x Avaí - 2011: empate por 2 a 2 no jogo de ida no Nilton Santos. Na volta, Ressacada, as equipes ficaram no 1 a 1 - o clube catarinense passou pelo extinto critério gol qualificado fora de casa; uma das poucas vezes que o elenco do Botafogo brigou após uma eliminação.


Botafogo x Flamengo - 2013: sem o Nilton Santos disponível à época, os dois jogos foram realizados no Maracanã. O Alvinegro foi mandante na partida de ida, que terminou 0 a 0. Na volta, o time foi superado por 4 a 0;

Botafogo x Flamengo - 2017: empate sem gols no Nilton Santos na primeira partida; na volta, no Maracanã, o Alvinegro perdeu por 1 a 0.

Botafogo x Juventude - 2019: depois de empatar por 1 a 1 no Nilton Santos, o clube carioca perdeu por 2 a 1 no Alfredo Jaconi.



Para passar do Bahia, o time terá que superar o tabu. Mesmo com o empate no jogo em casa, Artur Jorge confia na classificação.

- Por uma questão cultural, pensamos que o jogo fora tem mais valor que o jogo em casa, tendo em conta que conseguimos melhores resultados. Eu não vejo dessa forma, vejo que deixou tudo aberto para o segundo jogo, aceito que tendo em conta o semblante, pelo lado do Bahia, pode ter uma satisfação maior do que a mim e aos meus jogadores. Mas está tudo em aberto, por termos mostrado várias vezes, diria que até com melhores resultados fora de casa e com resultados no campeonato e até mesmo na Libertadores, que está tudo em aberto e vamos em busca da classificação - analisou Artur Jorge após o embate no Nilton Santos.

Antes do Bahia, o Botafogo eliminou o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe chegou em agosto disputando os três principais títulos - Conmebol Libertadores e Brasileirão são os outros - pela primeira vez na história.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem