Árbitro Argentino Facundo Tello que apitou 2 jogos na EURO 2024, é escalado para comandar jogo de volta entre Palmeiras x Botafogo pelas Oitavas de Final da Libertadores 2024; Tello não marcou pênalti claro para a Escócia contra a Hungria


A Conmebol escalou Facundo Tello, da Argentina, para apitar Palmeiras x Botafogo, jogo de volta das oitavas de final da Libertadores-2024 que acontece na próxima quarta-feira (21/8), às 21h30, no Allianz Parque.


Tello tem 42 anos e foi o único árbitro não europeu a apitar a última edição da Eurocopa, realizada na Alemanha de junho a julho. Ele trabalhou como juiz central nos jogos Turquia 3×1 Geórgia e Escócia 0x1 Hungria.



Na partida entre Escócia x Hungria, Tello foi criticado pelos Escoceses por um pênalti não marcado em ,e gerou insatisfação do técnico da Escócia, Steve Clarke. Facundo Tello após esta polêmica não apitou mas nenhum jogo da Euro 2024. A UEFA decidiu tirá-lo da competição, assim como os Árbitros Espanhóis que também como o Argentino, se envolveram em polêmicas e foram afastados da fase mata-mata da Eurocopa 2024.


Stuart Armstrong, reclamando de pênalti sofrido, após o zagueiro Orban da Hungria ter deixado o pé. 

O lance aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo entre Escócia x Hungria, e a partida estava 0 a 0. Quando McTominay partiu em velocidade pelo meio de campo, fez um passe em profundidade para Stuart Armstrong, e o zagueiro Húngaro Orban calçou o pé de apoio de Stuart Armstrong, veja abaixo:




Por isso os Escoceses reclamaram e com razão.




Facundo Tello foi o árbitro da final da Recopa Sul-Americana deste ano, vencida pelo Fluminense sobre a LDU. Ele também está escalado para apitar Brasil x Equador, dia 6 de setembro, em Curitiba, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026.


O árbitro argentino esteve também na Copa do Mundo de 2022, quando foi criticado pelos portugueses por, segundo eles, ter sido conivente com a cera de Marrocos, que acabou eliminando os lusitanos nas quartas de final.


Confira a arbitragem completa de Palmeiras x Botafogo:

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistente 1: Juan Pablo Belatti (ARG)

Assistente 2: Cristian Navarro (ARG)

Quarto-árbitro: Sebastian Zunino (ARG)

VAR: Silvio Trucco (ARG)

AVAR: Hector Paletta (ARG)

Assessor: Hector Baldassi (ARG)

Quality manager: Carlos Pastorino (URU)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem