Não é preciso voltar tanto tempo atrás, e relembrarmos o quanto o Botafogo estava adormecido, debilitado e quase perto de falir. A Série B de 2021, foi algo extremamente especial para o Botafogo. E não foi uma Série B fácil, teve muitos jogos difíceis e viagens cansativas. Mas a diretoria de transição para a SAF, liderada pelo Presidente Durcesio Mello, e também pelo diretor de futebol Eduardo Freeland, e o CEO Jorge Braga na ocasião. Foram fundamentais para àquele Elenco não terem perdido o foco, e nem tampouco a vontade de vencer. E o Botafogo conseguiu ser campeão daquela edição intitulada da Série B mais difícil de todos os tempos, pelo GRUPO GLOBO (lê se GLOBO/GE/PREMIERE E SPORTV).
Logo após o fim daquela Série B, surgiu até o documentário Acesso Total Botafogo, no Globoplay.
Em Dezembro de 2021, surgia então o interesse de John Textor no Botafogo, após conversas com Thairo Arruda, atual CEO do Botafogo, e Danilo Caixeira da XP investimentos. E em Janeiro de 2022, John Textor comprou 90% da SAF do Botafogo.
2 anos e meio depois, o Botafogo está bem melhor. Caminhando para as principais conquistas do Futebol Brasileiro, e também da América do Sul. Além disto o Botafogo é o clube pioneiro na melhoria da Arbitragem, e John Textor conseguiu uma CPI no Senado Federal Brasileiro acontecer junto dos relatórios da GoodGame!.
O Botafogo em 2024 também fez as 2 contratações mais caras do Futebol Brasileiro em parceria com a EAGLE Football, Luiz Henrique na primeira janela de transferências custando 20 Milhões de Euros, cerca de 109 Milhões de Reais. E agora na segunda janela de transferências Thiago Almada por 25 Milhões de Dólares, cerca de 139 a 150 Milhões de Reais. (Preço variando conforme a cotação do Dólar pro REAL).
Os rivais ¨estão em choque¨ (Com muita raiva) mas terão que aturar, o Botafogo dos anos 50 a 70, está voltando para nos orgulhar. 2023 passou perto, o título do Brasileirão. Mas neste ano o Botafogo tem tudo para vencer títulos. Vamos apoiar, e lembrar que este novo Botafogo, não tem mais negociatas e nem amadorismo.
O Novo Núcleo de Performance e Saúde comprovam que ainda tem muita coisa boa, vindo pro Botafogo.