Em entrevista à “Placar” publicada na última quarta-feira (17/7), Artur Jorge falou sobre a possibilidade de reforços no Botafogo neste segundo semestre de 2024. O treinador português elogiou o elenco, mas explicou que está no planejamento ter mais contratações. Os nomes já estão mapeados.
– Estamos a falar de período de tempo de dois meses e meio de trabalho da minha comissão técnica. Estamos muito satisfeitos com a evolução do próprio elenco, notória, que tem trazido resultados imediatos, para o desempenho e a classificação, não só atual, como para oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Temos ambição de dar o nosso melhor. Temos um grupo de atletas que nos deixa satisfeitos pelo compromisso, mas naturalmente estando nesse período, havendo possibilidade de reforçar, já disse que temos identificados alguns atletas que gostaríamos de ver junto conosco. Que estão dentro da ideia do treinador e da administração, na tentativa de reforçar o elenco do Botafogo. Ainda que estejamos satisfeitos, acrescentar valor sempre será importante. Procuraremos reforçar com duas ou três peças a mais o que é este elenco atual – declarou Artur Jorge.
O treinador participa do processo e das conversas internas sobre reforços.
– Obviamente, já conversamos mais de uma vez, equipe técnica, scout, parte diretiva da SAF, estão identificadas quais as necessidades e objetivos. Temos que trabalhar por antecipação, não de um dia para o outro. Precisamos procurar seja o jogador que seja ou a posição, há a necessidade de criarmos e termos vários jogadores identificados para todas as posições do elenco. Naturalmente nesta altura saber o que é o poder acrescentar em uma ou outra posição específica, sem grandes alterações, porque estamos muito satisfeitos com desempenho e entrega dos jogadores. É um trabalho feito com muita antecedência, por isso logo após minha chegada fomos capazes de criar condições de identificar atletas que possam servir para nossa expectativa de ter o Botafogo mais forte – explicou.
“Uma decisão tomada de plena ambição”. Foi assim que Artur Jorge classificou sua vinda para o Botafogo após passagem pelo Braga (POR). Em entrevista à “Placar”, o treinador português destacou a mentalidade do clube.
– Temos ambição e determinação para chegar o mais longe possível, mas diria que aquilo que é o nosso grande compromisso é dignificar a camisa do Botafogo em cada jogo – afirmou Artur Jorge, que pensa apenas no clube.
– Estou comprometido, é o único projeto que tenho em mente – garantiu, quando perguntando sobre a possibilidade de permanecer por um longo tempo.
Artur Jorge ainda lembrou como foi o acerto com John Textor, em negociação que se iniciou quando o treinador estava de folga com a esposa em Paris.
– A intenção era que pudéssemos fazer uma chamada de vídeo, mas não foi possível, estava desajustado para a situação. Regressei a Portugal e foi então que Textor prontamente decidiu fazer uma viagem-relâmpago para jantar comigo e meu agente. Foi uma conversa em que colocamos à mesa tudo aquilo que somos e conhecemos. Claro, também falamos de futebol. Daquilo que era a vivência de um e do outro, mas essencialmente da nossa visão de desenvolvimento do clube – explicou.
Assista abaixo: