Líder do Brasileiro com 39 pontos, o Botafogo irá confirmar o "título de campeão do primeiro turno" com um simples empate contra o São Paulo, no Morumbi, porém, pensando em conquistar a taça da Série A, o clube carioca entrará em campo desejando a vitória, e caso ela venha, a equipe de Artur Jorge irá igualar a campanha de uma equipe campeã brasileira que também teve um português no comando.
Em 2019, Jorge Jesus levou o Flamengo ao seu sexto título do Brasileirão, e no primeiro turno colocou o Rubro-Negro na frente de todas as equipe somando 42 pontos: foram 13 vitórias, três empates e três derrotas na competição.
Caso consiga bater o São Paulo, o Botafogo, de Artur Jorge, somará a mesma pontuação, também com os mesmos resultados: 13 vitórias, três empates e três derrotas. A equipe de Jorge Jesus fazia mais gols, marcou 42 em 19 partidas, enquanto até o momento, o Alvinegro balançou as redes em 29 vezes. Porém, o atual líder sofre menos gols: 14 contra 18 do campeão brasileiro de 2019.
O Botafogo também busca o "bicampeonato do primeiro turno". No ano passado, o Botafogo fez a melhor campanha do começo de todos os Brasileiros e terminou a primeira parte do torneio com 48 pontos. Porém, no segundo turno acabou vivendo uma derrocada e concluiu a Série A em quinto lugar. Mas desta vez a história final será diferente!