Botafogo começou bem, oscilou um pouco, mas depois em ritmo de Olé, colocou o Atlético Mineiro na roda em noite de golaços de Luiz Henrique e Savarino

                                                       (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)



O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na noite deste domingo (7), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Glorioso foram marcados por Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino. Com a vitória, o clube alvinegro chega aos 30 pontos, mesma pontuação do vice-líder Palmeiras.


 

A torcida do Botafogo gritava "olé" a cada passe trocado no Estádio Nilton Santos. O tempo passava e a impressão era que a partida se encerraria com uma convincente vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Até que Gregore acionou Savarino e o venezuelano, com liberdade, acertou belo chute de fora da área. Três a zero. Um placar que reflete a superioridade do time de Artur Jorge sobre o Galo.


Luiz Henrique e Cuiabano marcaram os dois primeiros tentos da noite. Com a vitória, o Alvinegro diminuiu a distância ao Flamengo, líder da competição, para um ponto. Apesar de Artur Jorge ter optado em colocar os pés no chão em entrevista coletiva, o campo mostra que o time tem o direito de sonhar o título.


- O Botafogo é candidato a ganhar o próximo jogo, esse é o nosso compromisso. Estamos na 15ª rodada, estamos orgulhosos. Estamos em segundo, um ponto a menos que o primeiro. É um campeonato muito difícil, todos os jogos uma dificuldade muito alta. E temos conseguido desempenho. É isso que vai nos colocar como candidatos ou não. A equipe tem essa ambição de brigar pelo título, queremos estar nas decisões, queremos continuar sendo competitivos. Ainda é muito prematuro, mas sabemos que nessa altura a posição que ocupamos nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos - afirmou.


O Botafogo é competitivo. Mesmo quando não teve boas atuações coletivas - por exemplo, na vitória contra o Cuiabá -, o time não abdicou de lutar dentro de campo e mostrou argumentos suficientes para merecer os três pontos. Se não conseguia se superar pela parte técnica, ao menos a vantagem sairia por meio da marra.


Contra o Atlético-MG, tudo pareceu fluir naturalmente. Mesmo antes da expulsão de Igor Rabello, aos 24 minutos do primeiro tempo, o time carioca já era superior na partida e tinha até aberto o placar com golaço de Luiz Henrique.


O jogador a mais só potencializou todo o cenário da partida. O domínio virou praticamente um ataque contra defesa e o Alvinegro criou chances para sair com um placar mais largo no fim do primeiro tempo.


O time caiu no começo da etapa final. As jogadas que saíram nos primeiros 45 minutos pararam em passes errados ou uma escolha equivocada. Por outro lado, o Botafogo não era ameaçado - as exceções eram em faltas de longa distância batidas por Hulk, praticamente a única forma que o Atlético-MG conseguiu assustar.


Com as substituições, a equipe se oxigenou e voltou a assustar. O gol de Cuiabano furou o "bloqueio criativo" que o Alvinegro passava. De lá, a bola na rede de Savarino foi a cereja do bolo de uma atuação positiva.


Com a vitória, o Botafogo deixa a disputa pelo título brasileiro ainda mais acirrada. O líder Flamengo tropeçou em empate contra o Cuiabá, e está apenas um ponto à frente, com 31. Agora, o clube alvinegro volta à campo na próxima quinta-feira (11) contra o Vitória, em Salvador, às 21h30 (Brasília), para buscar o topo da tabela.


✅ FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG

BRASILEIRÃO - 15ª RODADA


🗓️ Data e horário: domingo, 7 de julho de 2024, às 20h30

📍 Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

🟨 Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

📺 VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


⚽ Gols: Luiz Henrique (13' do 1ºT), Cuiabano (34 do 2ºT) e Savarino (90+51 do 2ºT);

🟨 Cartões Amarelos: Palacios (ATL); Leandro Ávila (auxiliar técnico do Atlético-MG)

🟥 Cartões Vermelhos: Igor Rabello (ATL)


⚽ ESCALAÇÕES:

BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)

John; Damián Suárez; Lucas Halter; Bastos e Fernando Marçal; Marlon Freitas; Danilo Barbosa e Eduardo; Luiz Henrique; Tiquinho Soares e Júnior Santos.


Atlético-MG (Técnico: Gabriel Milito)

Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Scarpa; Battaglia, Igor Gomes, Otávio e Palacios; Paulinho e Hulk.


Assista aos lances

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem