Após erro da diretoria do Botafogo em escolher horário para às 20h30 de um Domingo. E da SuperVia por não cumprir com os trens extras. O programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, registrou a dificuldade dos torcedores do Botafogo na volta para casa após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, para o Campeonato Brasileiro.
De acordo com o programa, havia apenas um trem da SuperVia na saída do estádio, que demorou cerca de uma hora para iniciar a viagem. Para piorar, o Metrô Rio fechou às 23h e frustrou diversos botafoguenses.
– Nem no domingo se consegue viagem tranquila. Quando o Metrô Rio divulgou horário de funcionamento, já havia erro. Se preparou para partida começando às 16h, mas começou às 20h30. Quando torcedores chegaram, encontraram o metrô fora de operação. Na verdade, o transtorno começa no trem da SuperVia. Quando saíram do jogo, o trem chegou a ficar parado cerca de uma hora na estação Engenho de Dentro, aguardando todos os torcedores. Quando foram pegar o metrô, estava fora de operação. Tiveram que encontrar outros meios de transporte para voltar para casa. O Metrô divulgou nota dizendo que anunciou funcionamento até 23h e que já havia relatado isso aos torcedores – descreveu a repórter Adriana Rezende.
– Você sabe que tem jogo no domingo, no país do futebol, ou a SuperVia oficia CBF ou avisa o sistema de transporte. Quando fica no Deus dará dá nisso. Domingo, esquema reduzido, plantão. Esperamos que as concessionárias, que o serviço público, funcionem para atender a cidade. Não é possível, ainda mais no Rio de Janeiro, que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, não tenha um papel no computador dizendo que domingo pode ter jogo. Não é falta de papelzinho – criticou o apresentador Flávio Fachel.
– O metrô funcionou no horário normal. Como você sai como uma flecha para pegar o metrô em meia hora? A SuperVia diz que teve três trens extras, o metrô fechou às 23h – lamentou Silvana Ramiro.
Assista abaixo: