Artur Jorge revela que tem até CPF Brasileiro, diz que não veio a passeio; Sonha com títulos no Botafogo e quer potencializar jovens para usá-los em longa permanência no Botafogo: ¨Estou aqui de coração cheio, de corpo e alma¨



Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024 e tem contrato até o fim de 2025. Na cabeça do treinador, a passagem pode durar muito tempo, por ter se identificado com o projeto.


– Vejo perfeitamente ser capaz de cumprir o contrato e até prolongá-lo. Estou satisfeito com o projeto e feliz por estar aqui. Os técnicos que mais permanecem são aqueles que mais ganham (…). São contextos que podem fazer a minha continuidade por muito tempo. Me identifico muito com o projeto e com o que estou fazendo. Estou feliz e isso faz de mim uma pessoa que vê o projeto com anos pela frente. Sinto-me bem sobre como estou – afirmou Artur Jorge, ao site “GE”.


-Fiz questão de dizer que não estou aqui a turismo, tenho até CPF já. Estou aqui de coração cheio, de corpo e alma, e agradecido pela oportunidade e estusiasmado com o projeto do Botafogo, que é o meu projeto também – acrescentou.


Um dos triunfos de Artur Jorge é a facilidade de trabalhar com jovens. Ele lembrou como foi o trabalho no Braga.


– Sei que não fui escolhido por acaso. No Botafogo, somos escolhidos. E eu fui escolhido por avaliação. Meu percurso no Braga tem também conquista de um título e 45 milhões de euros em vendas de atleta. Não sou eu que vendo, mas como técnico posso potencializar e ajudar que os jogadores se formem para que sejam vendidos. Alguns jogadores vêm da base. Alguns com quem trabalhei na base – citou.


– Aqui ainda temos alguma dificuldade (na base). Por isso que digo que estamos em um projeto, em que se tem que ganhar, ter sucesso desportivo, mas tem que ser um projeto que tenha ideia, fundamento. Precisamos criar solidificação do Botafogo e criar condições para ter uma base mais forte, para sermos uma potência. Tenho jogadores que estrearam conosco, como Fabiano, Yarlen, Kauê… Temos outros jovens, mas que não fazem parte da nossa base, mas procuramos cada vez mais esses atletas (…). Queremos que sejam ativos que o clube possa usar para pra sua estabilidade e grandeza – explicou.


Líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, Artur Jorge é ambicioso.


– Se conquistar algum desses títulos, para mim, seria o topo da realização completa – completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem