A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras não tirou os pés do chão dos jogadores do Botafogo. Para Alexander Barboza, o triunfo, que colocou o Alvinegro três pontos à frente do rival do Palestra Itália na tabela do Brasileiro, não teve um tom especial.
- Para nós era um jogo a mais pela disputa do campeonato. Entendo o sentimento (dos torcedores) pelo o que viveram (em 2023), pela disputa do líder contra o vice-líder. A atmosfera hoje foi incrível e isso nos dá força para mostrar mais, e vocês puderam ver a força que a equipe mostrou para buscar a vitória - afirmou.
A equipe comandada por Artur Jorge se isolou na liderança, afastando justamente o Palmeiras, vice-líder. Barboza não esconde que o objetivo dos jogadores é sair da temporada com algum troféu na bagagem.
- O Botafogo é um candidato a ganhar títulos. Formaram um plantel para isso. É passo a passo. Fizemos uma grande partida. Agora, temos um grande rival pela frente (Internacional, no sábado). Temos a vantagem e isso é importante - contou.
- É um caminho muito longo. É uma partida a mais. Hoje somos líderes isolados, mas não podemos tirar o pé do acelerador porque a realidade é que o caminho é longo. Sábado temos um novo compromisso muito difícil contra um grande rival - completou.
Mais declarações de Barboza
Momento
- Trabalho para ser cada vez melhor. Estou jogando há três partidas. Estou feliz. Tomara que continue melhorando.
Confusão no fim do jogo
- Não vi muito. Estava falando com meus companheiros, acho que foi algo com Tchê Tchê. Algo de dentro da partida que ficou quente. Foram uns empurrões e nada mais. Somos colegas, no dia de amanhã um de nós podemos estar lá (Palmeiras) ou um deles aqui (Botafogo), isso fica dentro de campo.