O comentarista Paulo Cesar Oliveira afirmou que o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem no clássico contra o Fluminense. O analista disse que Martinelli deveria ter sido expulso pela forte entrada em Gregore, aos dez minutos do primeiro tempo, na partida realizada nesta terça-feira (11/6), no Nilton Santos, pelo Brasileirão-2024.
O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que estava na geladeira desde a primeira rodada, aplicou cartão amarelo apenas, e o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira não recomendou revisão, o que gerou muita reclamação dos botafoguenses.
– O contato é com a sola da chuteira, é acima da linha do tornozelo e com força excessiva. Isso, para mim, é jogo brusco grave e é lance para cartão vermelho. No campo, é difícil de perceber, pela velocidade da bola, mas o VAR, analisando essa imagem, o ponto de contato, a maneira como foi o contato, com a sola da chuteira, com força excessiva, com risco de lesionar o adversário, é uma entrada para cartão vermelho. É o critério que tem sido usado no campeonato – criticou PC.
– O Rodrigo D’Alonso respeitou a decisão do Flavio, mas para mim era um lance de expulsão. Talvez, pelo tempo do jogo, foi aos dez minutos do primeiro tempo, ele deu uma administrada, mas foi uma entrada muito dura, com risco de lesionar o adversário – completou.
Gregore pediu atendimento, mas conseguiu retornar ao gramado sem problemas. Apesar do erro gritante da arbitragem, o Botafogo venceu por 1 a 0 e poderia ter ganho por uma diferença maior, já que foi amplamente superior ao seu rival.
Assista abaixo:
Até o PC Oliveira admitiu o que o Martinelli merecia: – O contato é com a sola da chuteira, é acima da linha do tornozelo e com força excessiva. Isso, para mim, é jogo brusco grave e é lance para cartão vermelho. Novamente o VAR foi omisso, e não teve critério.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) June 12, 2024
🎥GE/SPORTV https://t.co/OsxgCwG55C pic.twitter.com/7uF67ZH3KK
No reels do Instagram John Textor, postou uma mensagem para o Rodrigo D´Alonso, que foi o Árbitro do VAR neste jogo de ontem contra o Fluminense:
Este foi fácil...A visão computacional vê o que os olhos veem. O VAR deveria ser mais consistente na aplicação das regras!... momento de ensino para o árbitro do VAR. Seja melhor🙏 John Textor via Instagram, após o VAR Rodrigo D´Alonso não ter chamado o Flávio Rodrigues de Sousa para recomendar a expulsão de Martinelli do Fluminense onde o mesmo deu esta entrada criminosa no Gregore:
Martinelli era pra ter sido expulso, cartão amarelo ficou "barato". Gregore quase saiu na pior neste lance. O VAR Rodrigo D'alonso de SC, nem chamou para revisão de uma expulsão.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) June 11, 2024
🎥 Premiere pic.twitter.com/WsOLmVySwe