Há um grande otimismo por parte do Botafogo para fechar a contratação de Thiago Almada, meia argentino que negocia com o clube desde a última semana. O dono da SAF alvinegra, John Textor, terá uma reunião com representantes do Atlanta United, clube do atleta, nesta quinta-feira com esperança de sacramentar o negócio.
Textor está na França e vai se reunir com os diretores da equipe norte-americana de forma virtual. A proposta por Almada foi formalizada na última segunda-feira. Desde então, os clubes conversam em busca de um entendimento. Ainda não há acordo entre as partes.
Almada aceitou os termos propostos pela Eagle Football, empresa de Textor, desde o fim de semana. O projeto multiclubes prevê que o argentino irá para o Botafogo no curto prazo e terá uma transferência ao Lyon no futuro - não há data pré-definida para tal.
Além do norte-americano, Michael Gerlinger, diretor da Eagle Football, é outro que ajuda nas negociações. O alemão, que passou 18 anos no Bayern de Munique, também participa das conversas com o Atlanta United.
O argentino estreou pelo Vélez Sarsfield em 2018 e foi negociado ao Atlanta United em 2022. Ele foi campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar. Almada tem quatro gols e duas assistências em 14 jogos na atual temporada da MLS.