Se Thiago Almada não receber propostas de clubes do Futebol Europeu, o destino do jogador será a América do Sul, escolhendo um dos BB: Boca Juniors ou Botafogo


Em meio ao interesse do Boca Juniors e do Botafogo por Thiago Almada, o meia-atacante de 23 anos segue brilhando e, na noite da última quarta-feira 19/06, com uma jogada de genialidade, se tornou o protagonista e herói da vitória do Atlanta United por 1 a 0 sobre o DC United pela Major League Soccer, o quinto até agora na temporada 2024. O jogador de 23 anos, que revelou que Juan Román Riquelme Presidente do Boca Juniors, tem interesse em levá-lo para o Boca conforme revelado pela emissora de TV Tyc Sports. Nesta partida pelo Atlanta contra o DC United, Almada recebeu a bola na ponta-esquerda e carregou a bola por quase 30 metros neste percurso. 


Na sequência da jogada ele se livrou de um adversário e cortou para o centro, driblou outro para chutar de fora da área, Almada com o pé direito acertou um potente chute rasteiro, que passou perto da trave do goleiro do DC United Tyler Miller, que não pode fazer mais nada. E viu a bola balançar a rede.


Assista abaixo:



Após o gol marcado, Almada correu para comemorar e fez uma comemoração ao estilo Topo Gigio, estilo e marca registada de Riquelme, que o tornou famoso em 2001, quando a então direção do Boca Juniors colocou obstáculos no seu caminho para ele não ser contratado pelo Barcelona.



"Se houver uma oferta formal, vou ver e depois vou tomar uma decisão com a minha família"; "Falei com Román. Ele me disse que me quer no Boca, que tem esse desejo. Mas ainda não há nada formal",foi a frase que Thiago Almada atualmente no Atlanta United divulgou esta semana,e que geraram comoção entre os Torcedores do Boca Juniors.


Riquelme e Almada juntos durante um Café da manhã de aniversário, onde Thiago Almada estava fazendo 17 anos na ocasião em 26/04/2018. (Foto Reprodução)


O Atlanta United já avisou ao Boca Juniors quanto que tem de pagar nesta transação, no meio dos desejos de um lado e do desejo do outro, há o Atlanta United, que pagou 15 milhões de dólares pelo jogador no início de 2022 e que não vai deixá-lo ir assim tão fácil. Acontece que a ligação de Juan Román Riquelme não parou por aí. 



Com o interesse do Boca Juniors, em Thiago Almada que foi campeão mundial pela Seleção da Argentina no Mundial do Qatar em 2022, é tão real e concreto, que o Conselho deu um passo adiante com o clube da MLS e já tem, pelo menos, o valor que deve pagar para incorporar o meia-atacante de 23 anos. Quanto? A diretoria Xeneize, quer pagar oito milhões de dólares por 50% do passe de Almada.



Efeito Textor e a Copa América 2024 nos Estados Unidos



Thiago Almada é um sonho de John Textor, em ter o jogador na EAGLE FOOTBALL, Textor não medirá esforços para contratá-lo. Almada sonha com a Europa, portanto Textor fará que o jogador fique no Botafogo por alguns meses, e depois vai para o Lyon. É um negócio bem pensado, e elaborado. O jogador tem uma conexão com o Boca Juniors que é um time gigante na América do Sul, porém na atualidade, o time Xeneize não vem em boa fase, perdeu 3 finais de Libertadores (2012, 2018 e 2023). E está em um longo processo de reconstrução. 


Almada irá analisar tudo isto, além de seus representantes, John Textor pode se reunir com o atleta durante a disputa desta Copa América 2024, o jogador não foi convocado para esta Copa América 2024, mas com toda certeza acompanhará a maioria dos jogos da Argentina nos Estádios,a Argentina é a favorita de estar na final da Copa América 2024, que será na cidade Miami, no Estado da Flórida. Acompanhe a lista dos Estádios e cidades dos Estados Unidos da América que irão receber jogos desta Copa América: 

Allegiant Stadium, Las Vegas, Nevada

AT&T Stadium, Arlington, Texas

Bank of America Stadium, Charlotte, North Carolina

Children's Mercy Park, Kansas City, Kansas

Exploria Stadium, Orlando, Flórida (Textor tem uma casa na cidade de Júpiter, no Estado do Texas) quando a Argentina jogar lá, e Almada for é também uma boa oportunidade.

GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City, Missouri (John Textor também possui uma residência no Estado do Missouri, outra oportunidade, quando a Argentina jogar lá, e Almada for ver o jogo também).

Hard Rock Stadium, Miami Gardens, Flórida (O mesmo cenário da cidade de Orlando, Textor é residente de Júpiter/Flórida, portanto também pode firmar negócio com os representantes de Almada, quando a Argentina jogar e o jogador for ao Estádio acompanhar a partida).

Levi's Stadium, Santa Clara, Califórnia

Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Geórgia (Estádio do Atlanta United, clube onde atualmente está jogando o Thiago Almada, uma das melhores oportunidades, de Textor se reunir com os representantes do atleta, e conversar com o jogador, com a Argentina jogando lá, é hoje o melhor cenário para a negociação). 

MetLife Stadium, East Rutherford, Nova Jersey

NRG Stadium, Houston, Texas

Q2 Stadium, Austin, Texas

SoFi Stadium, Inglewood, California

State Farm Stadium, Glendale, Arizona


Neste sentido, o projeto multi-clubes de John Textor, que também é dono de Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, pode ser uma vantagem para o Botafogo. Assim como no caso de Luiz Henrique, uma transferência com "caminho traçado" para um dos clubes co-irmãos seria a possibilidade mais concreta da vinda de Almada.


O Atlanta United esperava receber algo próximo a 30 milhões de euros (R$ 174 milhões) pelo jogador. Uma das propostas mais altas que foram sinalizadas nos últimos meses foi justamente a do Botafogo. Nenhum clube chegou perto das cifras que os norte-americanos colocaram como desejo inicial.


Esta próxima janela de transferências pode ser a última oportunidade para a equipe norte-americana ter um lucro alto com meita-atacante Argentino. O contrato de Thiago Almada acaba em 2025 o que possibilitaria a assinatura de um pré-contrato com outra equipe a partir de dezembro.


Almada é um dos principais nomes da MLS e craque do Atlanta United. O bom desempenho vinha rendendo convocações para a seleção da Argentina, mas ele acabou ficando de fora da lista da Copa América.


A contratação de um jogador que possa atuar como meia e ponta - algo que Almada justamente se encaixa - é uma das prioridades do Botafogo nesta segunda janela de transferências. A diretoria analisa valores, vontade do jogador e abertura dos norte-americanos antes de fazer qualquer movimento novo. Por enquanto, o atleta de 23 anos é um nome que agrada e não passa disso.




Almada estreou pelo Vélez Sarsfield em 2018 e foi negociado ao Atlanta United em 2022. Ele foi campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar. O meio-campista tem quatro gols e duas assistências em 14 jogos na atual temporada da MLS.


Mesmo Almada tendo ficado de fora da convocação da Seleção Argentina nesta Copa América, Textor tem uma boa vantagem sobre Juan Román Riquelme, neste período. Vai ser uma disputa interessante, como já antecipamos no Twitter/X:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem