Rolou propina! Senador Jorge Kajuru diz que árbitro ‘que recebeu proposta e desistiu’ é de jogo da Série A: ‘Já conversei com o presidente da CBF, ele vai dar detalhes na volta dos Estados Unidos’


Após a sessão desta quinta-feira 06 de Junho de 2024 da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, o senador Jorge Kajuru revelou ter a informação que “um árbitro recebeu proposta para beneficiar um time e desistiu de aceitar”. Em entrevista coletiva, o político confirmou que o jogo em questão é da elite do futebol nacional e já está sob conhecimento de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.




– Essa caso foi relatado semana passada, fui atrás para tomar conhecimento. Conversei com presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o que me pediu é que na volta dos Estados Unidos, do jogo da Seleção Brasileiro, vai dar todos os detalhes. Vamos dar publicidade a quem foi esse árbitro, qual jogo estaria negociado e que ele ao chegar ao Rio de Janeiro acabou desistindo e comunicando a CBF o fato. É jogo de Série A do Campeonato Brasileiro – garantiu Kajuru.



O senador ainda comentou a reunião secreta com o presidente da Comissão de arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme.


– Ele foi muito oportuno, muito esclarecedor. Ao chegar o momento que termina a sessão, tive a oportunidade de ver como é o trabalho do VAR, onde fica o operador principal, quem tem a comunicação com o árbitro. O que foi falado na CPI não é verdade, o árbitro não ouve as discussões da cabine. Eles discutem entre eles, apenas um se comunica com o árbitro. Como foi uma reunião sigilosa, tenho que respeitar a regra. O que posso antecipar como jornalista, não consigo sair de algo secreto sem deixar que a opinião pública tenha conhecimento de algo importante, uma manchete. Aquele lance do jogo que houve a exibição do impedimento, do Palmeiras e Vasco, os operadores provam com todos os detalhes, vão entregar a nós, a documentação da Fifa, também dizendo que tudo aquilo que mais uma vez o boquirroto, aquele que aciona a boca e não liga o cérebro, talvez até porque não o tenha, o tal do John Textor, falou bobagem. A imagem desmoraliza o que ele falou e exibiu ontem totalmente – alega Kajuru, que deu sua opinião sobre este lance, mas preferiu não falar do VAR com imagens omitidas em Botafogo x Palmeiras.



– Peço a fineza, em razão da minha visão, senador Carlos Portinho ficou mais focado nesse lance, seria melhor esse se pronunciar. Já fiz a minha parte, dei a primeira manchete. Se der a segunda, serei desrespeitoso com o único membro da CPI que esteve comigo aqui – completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem