John Textor, dono da SAF do Botafogo, questionou a expulsão de Hulk no jogo entre Atlético-MG x Palmeiras na noite desta segunda-feira, na Arena MRV, pelo Brasileirão. O camisa 7 do Galo levou dois cartões amarelos em sequência por reclamação ao péssimo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
Assista abaixo:
"Podem pegar as câmeras, pegar tudo. É impossível."
— ge (@geglobo) June 18, 2024
Hulk falou para a câmera após expulsão pic.twitter.com/wNGZz8FQGV
A expulsão que enlouqueceu o Hulk! 🤯 pic.twitter.com/16v8Oy40ww
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) June 18, 2024
Esse lance do Zé Rafael no Hulk, tivemos dezenas de vermelho assim, o juíz mal intencionado nem falta deu, o VAR nem analisou, nem mesmo qnd parou o jogo.
— Rafa Victor (@RafaelV_13) June 18, 2024
Galo não tem comando, e o BR é uma vergonha. pic.twitter.com/9e0f5hYvrS
Zé Rafael não foi punido, após ter dado esta entrada no Hulk.
Você não leu errado. Essa é a súmula do jogo entre Atlético x Palmeiras.
— Bruninho | Cenas Lamentáveis (@oBruninhoCL) June 18, 2024
O Hulk foi expulso por proferir o seguinte absurdo: “me diz o porquê do cartão”
Hoje, em algum programa esportivo do eixo, você vai ouvir que “não é má intenção, o nível da arbitragem é ruim mesmo”. pic.twitter.com/m1imYlA1GW
A súmula revelada após o fim da partida de ontem confirmam o quanto a arbitragem do Futebol Brasileiro está.
Minutos depois ao vermelho, o norte-americano postou dois stories no Instagram sobre a situação. O primeiro foi comparando o lance ao "Dia da Marmota", que ficou conhecido por causa do filme "Feitiço do Tempo" de 1993. Nele, um repórter fica preso em um loop temporal que o faz viver o mesmo dia de forma seguida.
Só dando um contexto. A expressão “Dia da Marmota” vem do filme que aqui é conhecido como “Feitiço do Tempo”.
— Henrique Guzella (@henriqueguzella) June 18, 2024
Quando o Textor escreve “Groundhog Day” ele quer dizer que parece que vemos o mesmo dia acontecer repetidamente, uma hipérbole do fato de haver cartões vermelhos… https://t.co/MoT2uQbaDb pic.twitter.com/eYrvnCdwG3
A crítica de Textor foi pelo Palmeiras ter ficado com um jogador a mais - algo que ocorre desde o Brasileirão de 2023.
- Dois cartões amarelos em nove jogos. Você precisa apertar o passo para alcançar o número do ano passado (de expulsões) - escreveu em outro story.
Textor reclama e com razão, pelo do fato do Palmeiras ficar com jogadores a mais em relação aos adversários desde o ano passado. No Brasileirão 2023, o Verdão teve superioridade numérica em 10 partidas.
- No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela (Leila) vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10, onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3 - afirmou Textor em dezembro do ano passado.
Botafogo e Palmeiras vão se enfrentar nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Os jogos serão nos dias 14 e 21 de agosto e vai pegar fogo, será decidido nos bastidores, não precisa ser vidente, para saber disto.