Fernando Diniz afirma que Botafogo merecia vencer Fluminense por mais gols e coloca ¨uma pitada¨ de insanidade contra campo sintético: ‘É o mesmo que jogar na altitude’


O ainda técnico do Fluminense, Fernando Diniz, admitiu que o Botafogo foi muito superior no clássico desta terça-feira (11/6), no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão-2024, e que a derrota poderia ter sido mais pesada do que o placar final de 1 a 0.


– O Botafogo jogou melhor que a gente, mereceu ganhar até de mais gols. A análise contundente e fria do jogo é essa. Tiveram muito mais volume, correram mais, guerrearam mais e mereceram a vitória. Não houve surpresas táticas no jogo, é um time que a gente sabia que ia subir um pouco mais a marcação e eles iam jogar de uma maneira mais alongada, jogadores rápidos e altos na frente – disse Diniz.


O treinador tricolor ainda foi questionado sobre o gramado sintético do Estádio Nilton Santos, se o Fluminense havia solicitado treinar no local, como permite a CBF, e fez críticas ao piso.


– Não acho que se treinar um dia antes da partida a gente vai se adaptar. Muito difícil isso. O Athletico-PR disponibiliza, eu já fiz isso, já treinei, e muda muito pouco para quem joga sempre. Não dá nem muito pra falar do campo quando a gente teve uma performance abaixo como teve hoje. Se eu falar do campo, eu sou terminantemente contra jogar em campo sintético. Muda, é outro jogo. Muda muito. Campo sintético é rápido, os caras encharcam o campo e favorece. É o mesmo que jogar na altitude. Mas hoje não é o melhor dia para falar isso, porque a gente poderia ter jogado muito melhor mesmo na grama sintética – salientou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem