Com Carlos Eduardo inspirado, Botafogo vence o Red Bull Bragantino de virada, no Estádio Nilton Santos e está a 1 ponto do líder momentâneo do Brasileirão 2024


A vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, atende pelo nome de dois personagens principais: o goleiro John e o meia Eduardo. Primeiramente, o camisa 33 conseguiu voltar a ser decisivo para ajudar o Alvinegro a reagir. O Braga, que fez um bom jogo como visitante, abriu o placar com Lucas Evangelista, mas não pôde impedir os dois golaços de Eduardo, que encaminharam a vitória. Porém, ela só foi garantida graças a John, que fez dois milagres no segundo tempo, quando os paulistas tiveram superioridade.


Botafogo sobe na tabela...


Com a vitória, o Botafogo chega a 23 pontos e sobe para o terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileiro, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia, que joga na rodada. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando faz o clássico contra o Vasco, às 18h30, em São Januário.


 

Dá para destacar o brilho de Eduardo e as boas defesas de John. Porém, não foi um grande jogo do Alvinegro, principalmente no segundo tempo, quando o Bragantino foi superior. Artur Jorge permaneceu com duas substituições a serem feitas mesmo diante da superioridade paulista nos minutos finais.


...Bragantino desce


O Bragantino perde posições na tabela e, com a derrota, está momentaneamente na sétima colocação do Brasileirão, com 18 pontos. Os paulistas voltam a atuar também no sábado, quando enfrentam o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal.




No Nilton Santos, o time jogou bem, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol. Lincoln entrou muito bem no segundo tempo e, ao lado de Lucas Evangelista, criou várias chances para empatar. Pararam no goleiro John.


Eduardo artilheiro, Tiquinho garçom




Além da vitória, os gols foram importantes para Eduardo. Contestado pelos torcedores, ele respondeu em campo. O meia passou por problemas físicos recentemente e perdeu a titularidade absoluta de 2023. Após a partida, ele elogiou Tiquinho Soares, autor das duas assistências para os seus gols.


— A gente foge um pouco das entrevistas (risos). Temos essa sintonia, ele gosta muito de fazer a parede. Não tenho nem o que falar dele como jogador e como pessoa — afirmou Eduardo.


— Parabenizar o grupo pelos três pontos. Foi um jogo difícil, contra um adversário de alto nível. Eu e Edu nos conhecemos bem, a gente tenta se entrosar ao máximo, conversar fora de campo também — completou Tiquinho.




Uma grande noite para o Botafogo! Após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 de virada, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso viu Flamengo e Palmeiras perderem na sequência da rodada na noite desta última quarta-feira (26/6). Apenas o Bahia venceu.


Com isso, o Fogão ganhou uma posição na tabela e vai fechar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024 na terceira colocação, com 23 pontos, um ponto apenas atrás do líder momentâneo Flamengo e do vice-líder Bahia, que têm 24.


O clube rubro-negro foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, enquanto o Palmeiras foi goleado pelo Fortaleza por 3 a 0 na Arena Castelão. A equipe alviverde tem os mesmos 23 pontos do Botafogo, mas agora saldo de gols inferior (+7, contra +8) do Glorioso.


O Bahia, que atuou com um jogador a mais desde os 15 minutos do segundo tempo, venceu o Vasco por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e ficou atrás do Flamengo apenas no saldo de gols (+7 contra +9 do time rubro-negro).


Dos sete primeiros colocados no início da rodada, apenas Botafogo e Bahia venceram. O Cruzeiro, que começou em oitavo, subiu para a quinta colocação com a vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 0 no Mineirão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem