O Botafogo tem chance de ter o canadense Moïse Bombito, do Colorado Rapids, como reforço para a zaga na segunda janela de transferências de 2024. A Eagle, holding que controla os times de John Textor, negocia a compra do defensor.
O empresário já iniciou conversas com o clube norte-americano, que disputa MLS. O Lyon, outra das equipes de Textor, tem interesse no atleta. Porém, o jogador pode ter uma passagem pelo Brasil antes de se dirigir à França. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pelo ge.
Rapaz , o MOÏSES BOMBITO tem uma velocidade fora do normal ! OLHA ISSO !! pic.twitter.com/jkXznVGbxx
— O 𝙱𝚘𝚝𝚊𝚏𝚘𝚐𝚞𝚒𝚜𝚝𝚊 (@oBotafoguista) June 24, 2024
Moïse Bombito é um jogador alto com muita velocidade para a posição e vigor físico. Ainda que membro da seleção canadense, é um jogador com pouca experiência profissional, 30 jogos na Major League Soccer.
O Botafogo tem como uma das prioridades na janela a contratação de um zagueiro para disputar espaço com Lucas Halter, Alexander Barboza e Bastos. Nesse cenário seria juntar o melhor dos dois mundos. A chance de dar rodagem para o canadense em um time estruturado e com opções, ao mesmo tempo que traz profundidade ao elenco alvinegro no setor.
Bombito está com a seleção canadense para a disputa da Copa América. Ele é titular da equipe e atuou durante os 90 minutos na derrota por 2 a 0 para a Argentina na estreia no torneio.