Atlético Mineiro e Botafogo disputam contratação do zagueiro Lyanco; Botafogo tem vantagem de ter uma boa relação com o Southampton e o Staff do jogador


O Botafogo fez uma proposta para comprar o zagueiro Lyanco, do Southampton. O clube inglês não conta com o brasileiro para a próxima temporada e sinalizou positivamente. O Atlético-MG também fez uma oferta, e a decisão está nas mãos do jogador de 27 anos, que tem o desejo de voltar ao Futebol Brasileiro.


Lyanco tem contrato até junho de 2025. O valor para adquirí-lo em definitivo é de 5 milhões de euros - mais de R$ 29 milhões, na cotação atual.



O zagueiro atuou na última temporada no Al-Gharafa, mas pertence ao clube inglês. Ele não vai ter sequência em nenhum dos dois. Brasileiro, mas com nacionalidade sérvia, Lyanco está há sete temporadas fora do Brasil.


A vinda de Lyanco seria um reencontro com o Alvinegro. O jogador teve passagem pelas categorias de base, mas teve sua formação concluída no São Paulo, sendo campeão da Libertadores sub-20 em 2016. Com poucos jogos no time profissional do clube paulista, ele se transferiu para o Torino-ITA, em 2017.


  Lyanco marcando Erling Haaland em partida do Southampton contra o Manchester City na temporada 2022/2023 (Getty Images)


Foram quatro temporadas no futebol italiano até ser adquirido pelo Southampton. A temporada 2022/2023 foi a com mais jogos desde que deixou o Brasil. Foram 30 partidas - 21 delas como titular.


Lyanco foi campeão do Torneio de Toulon em 2019 com a Seleção Brasileira.



Botafogo aposta em bom relacionamento com Southampton e staff de Lyanco para contratar o zagueiro



O Atlético Mineiro foi o primeiro clube a demonstrar interesse pelo defensor, mas teve a "companhia" do alvinegro de última hora. Para superar a concorrência, o Botafogo aposta no bom relacionamento de John Textor com os donos do Southampton, e da da cúpula de futebol do clube com o staff do atleta.


No momento, ambas as propostas estão na mesa de Lyanco, que deverá escolher em breve. Sem querer entrar em leilões por atletas, o Botafogo tratou de oferecer ao zagueiro o valor que acha justo, e, claro, o projeto do clube. Caso todas as partes cheguem num acordo, o alvinegro irá comprar os direitos econômicos do jogador (os valores giram em torno dos R$ 29 milhões) e ele vai assinar um contrato de quatro anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem