Artur Jorge, em coletiva após o clássico: ‘Me orgulha ver o Botafogo encarando os adversários olhos nos olhos, tendo coragem’


O Botafogo é outro sob o comando de Artur Jorge, que vem conseguindo resultados atrelados a grandes atuações. Após a vitória diante do Fluminense nesta terça-feira (11/6) no Estádio Nilton Santos, o técnico português revelou orgulho de ver sua equipe encarando qualquer um de igual de igual.


– Temos que ter trabalho de consistência. Temos que desempenhar nossa função, não há preparação diferente para um clássico. Temos que vencer todos os jogos, estar preparados para lutar pela vitória. O que preparamos para o jogo tem aspectos individualizados para algumas equipes, podem alterar as estratégias, mas de uma forma dinâmica. Temos um princípio que será defendido com toda força. Minha preocupação é o Botafogo, o que temos que queremos ter presença em campo, pensando muito em nós. Assim vamos conseguir ser a equipe que temos sido – disse.


– Temos que olhar para o adversário também, como ataca, defende, os jogadores que teremos que anular. Tudo faz parte do jogo. Isso nós fazemos de forma diferente para cada um dos jogos. Se não, não vale a pena o treinador. Fazemos uma equipe sempre igual e a coisa anda. Especificamos no adversário, mas olhamos para dentro. No dia de hoje, me orgulho por ver o Botafogo da forma que encara os adversários olhos nos olhos, tendo coragem. Ganhar ou perder dependerá da nossa competência. Quero ser não só competente, mas competitivo – completou.


Com o resultado, o Botafogo completou sete jogos de invencibilidade na temporada e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro-2024, com 16 pontos, pelo menos até o encerramento da oitava rodada, na quinta-feira.


Assista ao momento a partir dos 14:51

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem