Agora é oficial: John Textor envia proposta ao Atlanta United para contratar Thiago Almada para o EAGLE FOOTBALL; Almada fará parte do Botafogo, e pode ficar de fora da Seleção da Argentina durante os Jogos Olímpicos de Paris em Julho


O Botafogo deu um importante passo para a contratação do meia-atacante Thiago Almada, destaque do Atlanta United, da Major League Soccer.


De acordo com apuração da ESPN, John Textor, dono da SAF alvinegra formalizou uma proposta ao Atlanta United na manhã desta terça-feira (25) para ter o jogador.



A expectativa em relação ao negócio é bastante positiva uma vez que o acionista majoritário do clube carioca tem uma boa relação a diretoria da equipe norte-americana, com quem o atleta tem contrato até junho de 2025.


A tendência é que a transferência no futuro para algum time da Eagle Holding, grupo de Textor, seja incluída no contrato.


O interesse do Botafogo por Thiago Almada se estende por meses. Em março, o Alvinegro teria oferecido algo em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões na época) pelo jogador de 23 anos. O Atlanta, por sua vez, negou a oferta.


Almada fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina. Na atual temporada da MLS, o meia soma cinco gols e duas assistências em 16 jogos. Na anterior, quando ficou entre os três melhores atletas da competição, contribuiu com 13 bolas na rede e 17 passes para gol.


John Textor fez uma nova proposta, com alteração do valor feito em Março, provavelmente acima dos 20 Milhões de Dólares (108 Milhões de Reais) além da garantia de Almada jogar no Crystal Palace ou Lyon após um período entre 5 meses a 1 ano no Botafogo.



Thiago Almada pode desfalcar a Argentina durante os Jogos Olímpicos de Paris, Botafogo e EAGLE FOOTBALL podem liberá-lo ou não


      Javier Mascherano é técnico da Argentina Sub-20, e também será nos Jogos Olímpicos de Paris

Esta transferência pode comprometer a participação de Thiago Almada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024: tudo dependerá da vontade da EAGLE FOOTBALL em liberá-lo ou não, pois não tem obrigação disto, porque o futebol disputado nos jogos olímpicos, não está no calendário da FIFA. Dessa forma, Mascherano poderá perder o capitão da Argentina Olímpica. 


O prazo para apresentar a lista de 18 jogadores mais quatro reservas em caso de lesão é até a próxima quarta-feira, 3 de Julho, ou seja, uma semana antes do dia escolhido por Mascherano para voar para a França. Eles não irão a Paris, mas a uma cidade chamada Fougeres, onde disputarão dois amistosos: primeiro com o FC Rouen 1899 (15 de julho) e depois com a Seleção Guineense (19 de julho, na cidade vizinha de Vitré), que foi a última das Seleções a garantir sua passagem para os Jogos Olímpicos.


Com informações de Yasmin Torres (ESPN) e TYC Sports

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem