O Botafogo vive semanas decisivas na Conmebol Libertadores 2024, começando pela quarta rodada, em que joga nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, contra a LDU.
O Universitario (PER) recebeu o Junior Barranquilla (COL) ontem, às 23h no Estádio Nacional de Lima. E o cenário ideal para o Glorioso aconteceu, um empate entre as duas equipesum empate entre as duas equipes. Nesse eventual panorama, o Alvinegro entrará em campo, nesta quarta-feira, precisando de uma vitória por três gols de diferença sobre a LDU para pular da 4ª para a 1ª posição do grupo e ir para as últimas rodadas dependendo apenas de si para classificar para as oitavas. o Botafogo poderia até mesmo garantir a vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência. Para isso, precisaria vencer o Universitário no Peru e que o Junior Barranquilla derrote a LDU, no Equador. Ambos iriam a 9 pontos, e o terceiro colocado seria o Universitario, com 5.
Se não ganhar, já era?
A partida contra a LDU é tratada como decisiva porque terá um impacto grande no futuro do clube na Libertadores e também por ser a última no Rio de Janeiro. Um tropeço complicaria muito a vida do Botafogo, mas não seria definitivo.
Caso empate com a LDU, o pior cenário seria uma vitória do Universitario ontem (Algo que não aconteceu). O segundo colocado ficaria dois pontos à frente. Vale ressaltar que os dois últimos jogos do Botafogo serão fora de casa.
Uma derrota, no entanto, seria praticamente irreversível. Na melhor das hipóteses, com um empate nesta terça, a distância para o segundo colocado seria de três pontos. O Botafogo teria que vencer as últimas duas rodadas fora de casa e torcer para a LDU derrotar o Barranquilla em Quito.
Vamos em busca da vitória, Vamos Botafogo: Uma História Forjada pela Coragem.