É praticamente impossível passar pelo 2023 do Botafogo sem citar Victor Cuesta, hoje no Bahia. Do céu ao inferno - assim como boa parte do elenco na temporada passada -, o zagueiro vai reencontrar o Alvinegro pela primeira vez desde que deixou o clube neste domingo. As equipes se enfrentam às 18h30 no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão.
O argentino foi, por muito tempo, considerado um dos líderes do time que caminhou na busca pelo título brasileiro. Com a queda de rendimento no segundo turno, Cuesta foi um dos principais "alvos" de críticas da torcida.
Desgastados interna e externamente, Cuesta e diretoria resolveram encerrar a parceria no começo do ano. O Bahia, que já havia demonstrado interesse no zagueiro em 2023, apareceu novamente no radar e, dessa vez, não teve dificuldade de levá-lo.
Cuesta chegou até a se colocar como um dos destaques do Campeonato Carioca no primeiro turno. De bom passe, era responsável por iniciar as jogadas da equipe comandada por Luís Castro. Tudo caiu por terra na segunda metade da competição e o zagueiro passou a errar de forma seguida, principalmente em gols levados a partir de cruzamentos nos fins das partidas.
Cuesta fez 62 partidas pelo Botafogo em 2023, sendo o quarto jogador que mais atuou na temporada, com quatro gols marcados e uma assistência.
O zagueiro se recuperou de um procedimento realizado no nariz que o afastou dos últimos jogos. Recuperado e já com condições de jogo, ele foi relacionado e está cotado para iniciar a partida como titular.