Cléber Machado não vive mais o seu auge, teve a sua última participação na Globo na final da Supercopa do Brasil de 2023. Foi para a Record narrar o Paulistão em Abril de 2023, depois foi para o Amazon Prime Video, e foi contratado pelo SBT, logo em seguida.
E segundo algumas pessoas do SBT, Cléber Machado e Téo José, ex-narrador do SBT, recontratado pela emissora de Silvio Santos desde 2020, não tinham uma boa relação. Téo José foi demitido do SBT, neste ano. E amenizou em uma entrevista, dizendo que caráter cada um tem, ou não tem.
Aos 27 minutos do segundo tempo (72 minutos contando o tempo no placar internacional), na transmissão da partida de volta da Liga dos Campeões da UEFA, entre Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund, Futebol Europeu de primeira qualidade, o Cléber Machado teve a sandice de agradar seus amiguinhos da imprensa Paulista, que não curtem o John Textor, e chamou o mandatário da SAF Botafogo de Oportunista, e ironizou dizendo, o que será que estamos fazendo, será que estamos vivendo em um mundo de sabotagem?
Assista abaixo:
ÉHHHHH... É um oportunismo que não vale a pena, é que nem o oportunismo que está em voga no futebol Brasileiro. Quando o árbitro erra.
O cara fala assim: Óh o John Textor tem razão (Pelo amor dos meus filhinhos) usando o Bordão do Narrador Botafoguense Sílvio Luiz e ironizando.
Na sequência o Palmeirense Mauro Beting, concordou dizendo: Futebol tem muito oportunismo e muito oportunista também. (alusão à John Textor).
Cléber Machado prosseguiu diria Sílvio Luiz: que tá em casa bonitão (beijos). Agora qualquer erro de arbitragem o fulano de tal tem razão (alusão à Textor) Ohh Loco (Gíria Paulista). Então o que que nós estamos fazendo? Vivendo num mundo de (COMO QUE É QUE CHAMA) de sabotagem?! (seguido de uhummm do comentarista e Palmeirense Mauro Beting).
- Encerrou Cléber Machado, completamente perdido sobre o assunto.
Cléber Machado e Mauro Beting deviam saber, que a atual arbitragem da CBF é a própria sabotagem!