A vitória do Botafogo ratificou a principal valência da equipe de Artur Jorge: mentalidade vencedora. Ao todo já são oito vitórias, um empate e três derrotas em 12 jogos.
Além disso, a vitória do Botafogo representou a segunda classificação em mata-mata. O Alvinegro já está classificado para as oitavas da Libertadores.
Artur Jorge chegou a ser questionado após a vitória na Copa do Brasil sobre o Botafogo ter desenvolvido a característica de ser uma equipe "copeira". O técnico alvinegro reforçou que o time tem uma mentalidade ganhadora.
Temos uma mentalidade ganhadora. Nós tínhamos que, mesmo com uma vantagem de um gol, que a atitude e mentalidade de todos seria de buscar a vitória aqui hoje e não ficar à espera daquilo que o jogo poderia dar. A prova foi a vantagem de 2 a 0. Sofremos um pouco no fim, mas a missão foi cumprida. Foi um jogo muito competente da equipe e todos os jogadores para seguir à frente.
O técnico alvinegro admitiu que o Botafogo começou levando pressão do Vitória, mas ressaltou a atuação do Botafogo em Salvador.
– Nós vínhamos com a intenção de poder vencer o jogo. Não tivemos o começo que queríamos, fomos muito pressionados, tivemos dificuldades em acertar as nossas marcações no campo defensivo nos primeiros 15, 20 minutos. A partir do momento que conseguimos estabilizar tivemos mais controle do jogo e momentos com bola. Conseguimos finalizar duas vezes para aumentar nossa vantagem. Depois, foi uma tentativa de tentar suportar o que seria uma tentativa natural do adversário. Muito feliz pela classificação. Nós queremos continuar a ter essa ambição e a determinação de continuar ganhando – afirmou.
— pontuou Artur Jorge
O Botafogo volta a entrar em campo nesta terça-feira (28), às 19h. O Alvinegro enfrenta o Junior Barranquilla, na Colômbia, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.