Artur Jorge vê Botafogo mais próximo do desejado: ‘Falta aumentar a intensidade, dar mais valor à ideia e evoluir ainda mais’


Ao bater o Flamengo neste domingo, o Botafogo de Artur Jorge chegou à quarta Vitória consecutiva na temporada. Em pouco tempo de trabalho, o Glorioso já mostra um pouco a cara que o português quer dar ao time, bastante ofensivo e intenso. O treinador alvinegro explicou como está o estágio de desenvolvimento atual.


– Conseguimos nessa altura ver alguma ideia do que pretendo para a equipe, não completamente, não totalmente em cima de alguns princípios. Estruturalmente, dentro das dinâmicas, já muito perto disso, falta aumentar a intensidade, acrescentar mais valor à ideia – disse Artur Jorge.


O técnico do Botafogo também foi perguntado sobre a estreia na Copa do Brasil. O Glorioso recebe o Vitória no Estádio Nilton Santos na próxima quinta-feira, no jogo de ida pela terceira fase.


– A Copa é uma competição também muito importante, vamos também dar o nosso melhor, é uma competição eliminatória, portanto, diferente dessa longa maratona do Brasileirão, mas onde procuraremos também ser competitivos. Tivemos o sorteio que nos obriga a competir contra uma equipe bem preparada, forte, serão dois jogos de grande exigência e esperamos dar resposta para ultrapassar esses jogos e seguir em frente – projetou.


Artur Jorge critica horário do clássico e vê vitória justa do Botafogo sobre o Flamengo: ‘Mérito dos jogadores’. 


O técnico Artur Jorge classificou como justa a vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/4), no Maracanã, e deu total mérito aos seus jogadores pelo grande resultado, que levou o Glorioso para a liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória seguida sob seu comando na temporada 2024.


– A vitória nos assenta muito bem. No primeiro tempo tivemos maior equilíbrio, momentos de mais contenção do que de chegar à baliza contrária, mas ainda assim faltou definir melhor no último terço nas vezes que conseguimos sair em transição. No segundo tempo procuramos corrigir alguns aspectos fundamentais e creio que conseguimos acertar, fizemos um segundo tempo de grande nível, de coletivo, em termos de desempenho também e estou rendido pelo empenho de todo o time – disse Artur, continuando:


– É uma vitória por mérito dos jogadores, pelo que trabalharam, pelo que fizeram nos 90 minutos e foram eficazes também. Soubemos sofrer quando foi preciso, mas foi uma vitória justa pelo que produzimos, os jogadores foram peça principal.


Artur Jorge só lamentou o horário do clássico: 11h. Com sol escaldante, as duas equipes sentiram o cansaço por conta do forte calor no Rio de Janeiro.


– Minhas palavras vão primeiro para o esforço tremendo que as duas equipes foram obrigadas a fazer. Duas belíssimas equipes, com jogadores de alto nível e parece que poderíamos ter tido um espetáculo melhor se tivéssemos outro tipo de condições, outro horário para fazermos esse jogo, porque é muito exigente para os atletas. As duas equipes deram o que podiam sob condições muito difíceis – analisou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem