Vários nomes para ser o próximo técnico do Botafogo já foram falados: Carlos Carvalhal, Pedro Martins, Rui Vitória, Leonardo Jardim, Jorge Sampaoli, Pepa, José Mourinho. Porém ainda nenhum deles acertou, e já houveram 2 negações: Rui Vitória que quer um tempo sabático após treinar a Seleção do Egito, e Leonardo Jardim que queria um salário de 2 Milhões de Reais, e o clube Al-Rayyan do Catar/Qatar no qual ele está empregado tem uma multa de 50 Milhões de Reais para ser paga.
O Próximo técnico do Botafogo terá uma missão de reconstruir e não perder o que Luís Castro e Claudio Caçapa deixaram de bom, a tríade Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes (este último que poderia ter saído do clube, após não ter vencido nenhum jogo do Brasileirão 2024, que participou). O Tempo não volta, e só anda pra frente. Agora para o Botafogo é pensar bem, mas também não demorar. Vai ter que contar uma análise certeira, digamos até recheada de premonição, tal como o Palmeiras conseguiu acertar em apostar em Abel Ferreira que estava lá no PAOK da Grécia, e deu no que deu.
José Mourinho um ótimo nome e sem clube, porém o alto salário pode ser um empecilho, Mourinho recebia cerca de quase 10 Milhões de Reais em seu último trabalho na Roma.
Em 2017, Bruno Lage era auxiliar técnico de Carlos Carvalhal no Swansea City. Meses depois, na temporada 2018-2019, Lage substituiria Rui Vitória e seria campeão do Campeonato Português com o Benfica na ocasião. E depois de meses Carvalhal "pode substituir" Lage no Botafogo. pic.twitter.com/KAzMJkKpHr
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) February 23, 2024
Pedro Martins, já disputou e teve vários embates na Grécia contra Abel Ferreira, nos confrontos entre Olympiakos e Paok, respectivamente. Pedro Martins quase foi para o São Paulo, porém a multa de 10 Milhões de Reais para tirar o treinador do Al-Gharafa clube do Catar/Qatar, esfriou as negociações. Caso o Botafogo for contratá-lo vai ter que desembolsar a quantia. Pedro Martins é um bom treinador, consegue sempre dar dinâmica nas equipes que trabalha. Além de controlar bem o vestiário.
Luis Zubeldía, ainda o Botafogo não fez nenhum contato com o treinador Argentino atual campeão do Campeonato Equatoriano e da Copa Sul-Americana pela LDU. E que enfrentou o Botafogo 2 vezes pela Copa-Sul Americana ainda pela fase de grupos, e na foto acima, ainda na ocasião usou a credencial da competição com o Escudo do Botafogo, que era o mandate da partida naquele dia. Zubeldía é um técnico promissor que sabe vencer uma crise, o treinador quando estava pelo LÁNUS da Argentina, perdeu a Copa Sul-Americana durante a pandemia, porém seguiu trabalhando e foi recompensado com o título da mesma competição pela LDU, veja abaixo:
— dataref (@dataref_ar) October 29, 2023
Tradução: “Se eu te contasse o processo para chegar à final, valeria título. Acontece que nesta sociedade o campeão é recompensado e tudo bem, nós aceitamos.
Em Lanús a equipe se preparou durante uma pandemia. Tivemos muitos jovens que nem sabiam se conseguiriam chegar à Primeira Divisão e pessoas com experiência que continuam lutando por isso até hoje. Fomos verdadeiros campeões internamente. Talvez essa mensagem seja meio perdedora, mas agora que tive que vencer, quero dizer: nem sempre o campeão é quem leva o título.”