Victor Cuesta não se reapresentou no último dia 07/01, junto ao elenco e pode estar de saída do Botafogo. O zagueiro ainda não tem futuro definido, podendo ir para o exterior ou permanecer no Brasil. A informação foi dada inicialmente pelo "ge".
Após a negociação do Botafogo envolvendo ele e Gregore ter esfriado, no momento Cuesta tem proposta do Inter Miami (agora de forma separada, sem o Gregore vindo pro Botafogo) - mas isto pode mudar entre Botafogo e Inter Miami, e a proposta do Bahia.
Ao lado de Adryelson, Cuesta foi titular em 2023 e uma peça importante na zaga alvinegra. Contudo, sofreu diversas críticas ao fim da temporada passada, como a maioria do elenco, por conta da queda do rendimento do time.
A saída do argentino foi decidida por John Textor, proprierário da SAF alvinegra. A diretoria tem procurado mudar o perfil do elenco para 2024, buscando jogadores mais velozes em todos os setores, o que não é uma qualidade de Cuesta. A falta de velocidade da equipe está sendo vista como um dos motivos para a queda de rendimento do time no Campeonato Brasileiro.
Philipe Sampaio também não está nos planos do Botafogo para 2024. O zagueiro foi negociado por empréstimo ao RWD Molenbeek, da Bélgica, também pertencente a John Textor.
Até o momento, o Botafogo já anunciou três reforços para o setor defensivo: os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza e o goleiro John. Além dos dois, o Alvinegro também já anunciou o retorno do atacante Jeffinho, que atuou pelo Lyon no último ano.