No Seleção SPORTV, Rizek aponta semelhanças do Botafogo neste Brasileirão de 2023 com Corinthians campeão de 2017 no segundo turno daquele Brasileirão


Apresentador do “Seleção SporTV”, André Rizek destacou mais semelhanças do Botafogo líder do Campeonato Brasileiro-2023 com o Corinthians campeão de 2017. Se ambos conseguiram a maior campanha da história no primeiro turno, as “coincidências” também vão se repetindo na segunda metade, quando o time paulista comandado por Fábio Carille registrou uma queda de rendimento.



– No returno, o Corinthians começou perdendo três dos primeiros quatro jogos, começou assustando, como o Botafogo também. O Corinthians foi o 12º lugar do returno, o Botafogo hoje é o 10º. Houve uma queda brutal e mesmo assim o Corinthians foi campeão. A dez rodadas do fim, o Corinthians tinha 58 pontos, o Botafogo tem 59. O Corinthians tinha uma vantagem um pouco maior, de nove, o Botafogo tem sete. E a menor distância no returno foi de cinco pontos, na 31ª rodada. É muito parecido com o Corinthians de 2017 – listou Rizek.


– Mais uma coincidência que pode marcar um eventual título do Botafogo com o de 2017 do Corinthians: o jogo tido como jogo do título para o Corinthians é na 32ª rodada contra o Palmeiras, que estava a cinco pontos. O Corinthians venceu por 3 a 2 e aumentou para oito. Olha o que vai acontecer na 34ª rodada desse ano: Bragantino x Botafogo. O Botafogo também terá a chance num confronto direto liquidar com o adversário – completou.


O fator surpresa também é outra semelhança entre as duas campanhas, afirmou Rizek.


– Ninguém apontava o Corinthians do Carille como candidato ao título, o ano começou dizendo-se que era a quarta força do futebol paulista. Estou impactado como é parecido, como os caminhos são muito parecidos, a surpresa e a dúvida que havia. Se é um elenco do Flamengo, do Palmeiras no ano passado, que abrisse essa diferença, não haveria debate. O Botafogo, como era o Corinthians com o em 2017, todo mundo está perguntando: “Será?” – frisou o apresentador.


Assista no vídeo abaixo: 

a partir dos 3:28 de vídeo

O Botafogo vencendo 8 jogos dos 10 que faltam chega a 83 pontos, um número para vencer o campeonato com folga. Caso o Red Bull Bragantino mantenha uma boa sequência de vitórias, e bom futebol até o fim da competição. Neste cenário o Red Bull Bragantino somaria 82 pontos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem