Diego Costa foi apresentado no Botafogo, e espantou todas as críticas dos rivais; E disse que quer ser lembrado pela Torcida Botafoguense como campeão


Diego Costa foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta quarta-feira (16/8), no Estádio Nilton Santos. O centroavante vestiu a camisa 19 alvinegra pela primeira vez e recebeu as boas-vindas do diretor-executivo de futebol André Mazzuco.


O jogador agradeceu ao Botafogo e admitiu que a busca por títulos foi um dos principais motivos para aceitar a proposta.


– Obrigado pela confiança. Estou muito feliz de estar no Botafogo, com a ambição de sempre, de poder fazer o meu melhor e ajudar o time a o objetivo final. O momento que tomei a decisão não foi difícil, pela situação que o Botafogo vem vivendo no campeonato, primeiro colocado, o grupo é uma família. Nesses três dias deu para perceber isso – destacou Diego Costa.


– É ambição. Sempre pedi a Deus que me mostrasse algo que pudesse ter um sentido. Não tem um sentido melhor do que vir para o Botafogo no momento que está vivendo, em primeiro, com possibilidade de disputar título brasileiro e da Sul-Americana. Isso pesou. Estava esperando um sinal, algo pessoal, viver o bonito que é poder conquistar algo – acrescentou.


Leia outras respostas de Diego Costa:


Situação parecida com a do Atlético-MG em 2021


– É uma coincidência né, tomara Deus que possa repetir a mesma situação que vivi no Galo. Sei que o momento é maravilhoso, único, acho que vão ter jogos difíceis, momentos que vai acontecer derrota, o importante é estar unido, sem ego. A única ambição é fazer o Botafogo estar no mais alto. É algo que não tem como dar errado. Se trilhar esse caminho, lá na frente podemos colher os frutos.


Rever conhecidos


– É sempre bom ter pessoas que você já conhece para sua chegada ser mais fácil. Mas sou uma pessoa bastante tranquila, faço amizade facilmente, nunca foi algo que me amedrontasse. Sou fácil de levar. Graças a Deus tivesse facilidade durante toda a minha vida.


Wolverhampton


– Essa passagem minha na Inglaterra foi bastante positiva, me fez seguir motivado e com ambição. Lá, tive a consciência de que poderia sim ainda dar muito de mim, por isso aceitei esse convite do Botafogo. Foi algo que pensei, se realmente poderia ajudar. Se aceitei, é porque sei que sou capaz. Vão encontrar o Diego com a mesma ambição, pode ser que até mais, porque quando você amadurece aproveita momentos de forma diferente. Será o Diego de sempre, com a mesma vontade e, com fé em Deus, podendo ajudar.


Mesma fome


– O que tem é o sonho de sempre poder fazer gol, a ambição de ajudar a conquistar títulos. Esse fogo, essa paixão que tenho de dar o meu melhor nunca mudou. Em qualquer situação ou desafio encaro 100%. O Diego Costa que você viu fazendo gol espero que possa ver aqui no Botafogo.


Outras ofertas


– Tive outras propostas na Europa, estava analisando. Não tive outras propostas do Brasil, só especulações. Era algo pessoal, estava esperando sentir uma situação que me motivasse a seguir. Tem momentos na vida que você precisa tomar decisões diferentes.


Fase do Botafogo


– Sinceramente, a situação que está vivendo o Botafogo é uma surpresa. Não pelo clube que é, que tem muita história. Mas porque o planejamento aconteceu. Agora está bem sólido, tem pontuação muito boa. Os outros vão falar que já está (resolvido), é uma tática para você se acomodar, mas não tem nada feito, o Campeonato Brasileiro é difícil, tem muitos jogos. O importante é que está sólido, não só no campo, mas no grupo. Deu para notar em três dias a família que construíram. Nos momentos de dificuldade, isso aí vai ser fundamental para superarmos.


Futuro


– Em relação a Libertadores ou ao que vai acontecer, estou vivendo o hoje, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, esses três, quatro meses, só tem uma meta, que é o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. 2024 já é outro planejamento, o homem aqui (André Mazzuco) que resolve se vai estar um ou outro, a pergunta é para ele.


O que encontrou no Botafogo


– O que estou vivendo aqui hoje é muito bom, os campos são maravilhosos, a energia é surreal, algo muito bom. Está sendo positivo poder viver esse ambiente do grupo.


Torcida


– Quando você a torcida nessa sintonia as coisas se tornam até mais fáceis. No momento de dificuldade, quando vê a torcida acreditando, faz você acreditar. É fundamental o torcedor seguir nessa dinâmica, transmitindo essa energia, que está sendo algo lindo de se ver. Espero viver esse momento dentro de campo, fazendo gols, para comemorar com o torcedor.


Time do Botafogo


– Não vou mentir, no começo do Brasileirão não vinha acompanhando praticamente nada. Estava até de férias no Brasil. Quando as coisas vão começando a acontecer, tem curiosidade de saber por que está acontecendo. O time é muito sólido, goleiro e defesa dão uma tranquilidade para o pessoal da frente estar livre para ter confiança de fazer as coisas acontecerem. Isso é o diferencial do Botafogo nesse momento.






 



Quando o Botafogo contratou Diego Costa para reforçar o ataque até o fim de 2023, rivais e parte da imprensa colocaram em dúvida como o centroavante vai se integrar ao grupo. De acordo com eles, poderia haver uma dificuldade de relacionamento. O novo camisa 19 do Glorioso não deu bola para os comentários e garantiu que vai acontecer o contrário (veja vídeo no fim da matéria).


– Infelizmente (para eles), vai ser melhor. O ambiente comigo é bem melhor, não tenha dúvida. Sou uma pessoa muito simples, zero ego, tudo que conquistei foi através de trabalho e humildade. Isso não vai mudar. O primeiro objetivo é o Botafogo, o segundo é o Botafogo e o terceiro é o Botafogo. Jogando, vou tentar dar meu máximo. Se não jogar, vou tentar ajudar o grupo. Em todos os times que joguei deixei saudade em todos os quesitos, no companheirismo, sempre fui divertido, alegre e tentei ajudar o companheiro. Isso aí (desconfiança externa) não me importa, nem está em questão – declarou Diego Costa.


O centroavante ainda foi direto quando perguntado sobre a forma que quer ser lembrado no Botafogo.


– Campeão né, pai? Essa é a melhor (forma) – completou, aos risos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem