Botafogo 119 anos... De muita paixão, reconhecimento mundial, e sendo sempre a diferença do Rio De Janeiro

 

O Botafogo ainda não tem 50 Milhões de torcedores... ainda. O Botafogo não tem uma sala de troféus recheada de todas as competições... ainda. Mas somos o Clube Mais Tradicional, e tem coisas que só acontecem com o Botafogo, ou que não ocorriam, e agora irão acontecer (Lado positivo da coisa). 


Ser Botafogo é ser diferente, é reconhecer uma paixão e ser escolhido, para ter uma estrela brilhando no peito, e há quem diga que esta estrela que cada Botafoguense tem no peito, também brilha no céu. 


O Botafogo marcou época, e ganhou prestígio Mundial, somos o único clube no Mundo que possuia um escudo sem letras, a estrela solitária, que agora ganhou uma constelação, voltou a brilhar cada mais forte. 


O Botafogo ajudou a Seleção Brasileira, nos primeiros 3 títulos de Copa do Mundo, o Botafogo foi pioneiro no jeito Brasileiro de jogar futebol. Teve jogadores lendários no passado como: Garrincha, Didi, Nilton Santos, Carvalho Leite, Heleno De Freitas, Quarentinha, Carlos Alberto Torres, Zagallo, Jairzinho, Manga, Pampolini. 


E da história recente: Sinval, Túlio Maravilha, Wagner, Gottardo, Gonçalves, Donizete, Sérgio Manoel, Loco Abreu, Seedorf e em breve novos heróis do Tri Brasileiro.


O Botafogo é o clube que estava adormecido, mas em todo este tempo, o clube que já possuía um escudo moderno, mesmo tendo sido feito décadas atrás, possuía uma torcida apaixonada, que estava farta de gestões das múmias de General Severiano, que pareciam não ter uma data de fim de tanta roubalheira. Mas o Botafogo teve que ser rebaixado em um Brasileirão em que o mundo enfretara uma pandemia, se reerguer na SÉRIE B mais difícil dos últimos anos, que foi a de 2021, que era um trabalho horroroso do Chamusca, porém Enderson Moreira, e todo àquele elenco cresceram e deram um salto que chegou ao Bicampeonato da Série B, e com isso na temporada seguinte, o Botafogo que estava com uma SAF sendo preparada, surgiu um Estaduninense de Kirkville, do Estado do Missouri, nos EUA, John Charles Textor, que já tinha adquirido ações do Crystal Palace anteriormente, e estava querendo comprar mais clubes para a sua rede, foi apresentado o Botafogo, inicialmente Thairo Arruda da XP investimentos, soube que Textor queria comprar um time Brasileiro, Textor estava inclinado a comprar o América Mineiro, mas quando viu o Botafogo, e a oportunidade de negócio, e quando ele olhou para a estrela do escudo do Botafogo, John Textor foi mais um escolhido. E comprou a SAF do Botafogo. 



Hoje o Botafogo, lidera o Brasileirão 2023, com folga, e tem tudo para fazer o que o Napoli de Osimhen e Kvaratskhelia, e Companhia, conseguiram fazer com o título recente do Napoli na SERIE A CALCIO, o Campeonato Italiano. 


Dias melhores chegaram ao Botafogo, agora é que cada um de nós como Botafoguenses, venhamos apoiar o time, e erradicar palavras usadas no Botafogo das Múmias, antes da SAF. 


Precisamos cobrar quando necessário, é correto e justo, mas jamais dizer que o mídia quer que dizemos. 


A torcida do Botafogo, tem que passar a falar mais em vitórias, títulos, seremos campeões, este time joga muito e assim sucessivamente. 


O Caminho está sendo montado, e o Botafogo vai contra tudo e contra todos, dos idiotas midiáticos que achavam que o Botafogo seria um ¨elefante¨ na árvore. O Botafogo segue firme, forte, e com os pés no chão, em busca do tricampeonato do Brasileirão 2023. 



O Botafogo completa 119 anos, e fica bem perto de ter um ótimo final de ano, assim como foi em 1995. 


Sigamos apoiando este time, não desistimos nas horas mais difíceis como torcedores: Na Escola, na Faculdade, No Trabalho, em Família etc... etc... não desistiremos agora. 


Parabéns Botafogo 119 anos de muita emoção, vitórias, e com certeza de novas conquistas e de novos torcedores que surgirão!!!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem