Presidente do Botafogo Social, Durcesio Mello comentou a movimentação alvinegra na janela de transferências. Ele acredita em reforços e em saídas, mas não dos principais destaques do time.
– Vamos ter pelo menos três (reforços), até porque podemos perder um ou dois (jogadores) por questão contratual. Não quem vocês estão pensando, não vamos perder Lucas Perri, Eduardo, Adryelson, Tiquinho Soares – garantiu o dirigente, que foi perguntado sobre a possibilidade de venda de Matheus Nascimento.
– Matheus Nascimento hoje já está virando o terceiro reserva, porque o segundo é o Janderson. Certamente vamos ter uns três reforços aí – acrescentou.
Como o futebol hoje pertence à SAF, Durcesio Mello está procurando trazer novidades também nos esportes olímpicos.
– Estamos reforçando o remo com alguns atletas, que vieram de outros clubes, reforçando a parte estrutural. O basquete já é uma realidade desde o ano passado. O passo maior vai ser montar time para o NBB, que vamos disputar. Temos o Futsal, vitorioso, em projeto com a Prefeitura. E agora criamos recentemente alguns outros esportes, como vôlei de praia feminino com Sesc, estamos assinando com Pedro Solberg e Guto, que têm grande chance de Olimpíadas, assinamos com Ana Sátila, expoente na canoagem. Irei às Olimpíadas para assistir aos nossos atletas, se Deus quiser. Estamos desenvolvendo outros esportes, é estatutário – frisou Durcesio, que tem um grande parceiro nessa missão.
– John Textor tem ajudado muito a parte social também, dá importância. Primeiro que é a marca Botafogo, quanto mais estiver forte, é bom de maneira geral. Ajudou no projeto museu quando me deu mais três na camisa do time para TIM, ele e eu estamos comprando barco do mais alto nível para o Lucas (Vertheim, remador). São questões que não são obrigação, ele está fazendo porque gosta. Já foi em regata, já foi na sede, já jogou basquete com a garotada – lembrou.