O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e contou com um "telespectador" diferente dessa vez. Anunciado no último sábado como técnico do time, o português Bruno Lage e sua comissão técnica estão atentos aos movimentos do time na competição e assistiram ao duelo contra o Grêmio, que aconteceu no último domingo, diretamente de Portugal.
A equipe de Lage, quando recebeu o primeiro contato de John Textor, dono da SAF, passou a analisar o elenco e o Campeonato Brasileiro. Desde que houve a confirmação, anunciada pelo clube no último sábado, estão debruçados nos jogos da competição nacional, que o Glorioso lidera com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Em primeira análise da equipe, que se divide por diferentes cidades de Portugal, o Botafogo teve um bom segundo tempo e melhor controle do jogo, com isso acabou saindo com resultado positivo - já que soube sofrer principalmente na primeira etapa.
O lateral-esquerdo Marçal, que entrou no intervalo, falou sobre a escolha do novo treinador.
- O treinador vai chegar para continuar o que vem sendo feito. Acredito que ele tenha conversado com o Castro também. Pode pegar boas indicações. Ele é um excelente treinador, pude trabalhar com ele por um ano na Inglaterra. É um treinador que não muda muito o que a gente pratica aqui. Espero que ele tenha muito êxito - completou.
O treinador desembarca no Rio de Janeiro no meio dessa semana - em dia e local ainda a serem confirmados. A apresentação oficial, no Estádio Nilton Santos, também acontece nos próximos dias.
Lage e Marçal trabalharam juntos no WolverhamptonLage estará acompanhado dos auxiliares técnicos Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.
O treinador estará no comando do time já no próximo jogo do Campeonato Brasileiro, que será diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado, às 21h.