Primeiramente, GRAZIE PAOLO ROSSI: Obrigado Paulo Rossi, para quem não fala Italiano. Claro que como Brasileiros queríamos mais um título Mundial, mas a não vitória do Brasil na Copa de 1982, foi ALGO EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, senão venceram e já se acham algo, essa TCHURMINHA do Fla, de Roberto Marinho... imaginem se tivessem vencido a Copa de 1982? Ahh.. Melhor não!
Será coincidência? No ano que o Botafogo coloca gramado sintético – apesar de outros clubes já terem há tempo e ser aprovado pela Fifa -, vêm contestações de parte da imprensa e de rivais. Desta vez, é Zico, ídolo do Flamengo, quem se posiciona contra.
– Não é só por causa do campo que eles [Palmeiras, Botafogo e Athletico-PR] ganham. Eles vão ganhar campeonatos no campo normal porque têm bons times. Mas o problema é o costume e a quantidade de jogos que aqueles times que jogam no campo sintético têm para fazer. Eu não gosto, nem precisa me convencer. Eu acho que campo sintético é para pelada, para o chopp, para baixar seus custos no CT, nas escolinhas. Mas não é para competição – reclamou Zico, à Band.
Ele não baixou o tom e seguiu as críticas.
– Em lugar nenhum do mundo, de grandes países do futebol, Alemanha, França, Espanha, você vê grama sintética. A meu ver, é um grande absurdo. Para mim, é uma vantagem. Ou todo mundo entra em igualdade de condições, ou não. Porque você treina em uma condição e joga em outra – protestou.
Líder, o Botafogo tem a melhor campanha do Brasileirão na grama sintética, na grama natural, na lama, na chuva e até no Maracanã, onde venceu o Flamengo por 3 a 2 mesmo com um jogador a menos.
E se reclamarem o Botafogo joga no Japão e volta, e vai vencer no Brasileirão!!!!