Carlos Eduardo diz que liderança do Botafogo não o surpreende e fala sobre desdém de rivais e mídia: ‘Não temos que provar nada para ninguém’


O Botafogo vem fazendo uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro, com 12 vitórias em 14 jogos e com dez pontos de vantagem na liderança. Depois de um começo de ano claudicante, com fracasso no Campeonato Carioca, quem imaginaria que o Glorioso melhorasse tanto? Para o meia Eduardo, essa dúvida nunca entrou em discussão no Botafogo.


– Acreditaria sim, porque confiávamos no trabalho que estava sendo feito. Como teve muitas coisas que aconteceram no Carioca, não tivemos pré-temporada, não tivemos nosso estádio, foram muitos desfalques… Foi um momento de muitas dificuldades, mas sempre acreditamos muito no nosso grupo, o Luís (Castro) também acreditou muito no nosso grupo, sempre teve a mesma confiança de quando deixou o clube no primeiro lugar, tivemos a confiança da diretoria… Isso tudo fez a gente superar esses momentos difíceis pós-Carioca – afirmou Eduardo, em entrevista ao “Sportscenter”, da ESPN.


O meia alvinegro também foi questionado sobre o desdém de torcedores rivais – e até de parte da mídia – em relação à capacidade do Botafogo de se manter no topo.


– É mais um combustível para a gente, né? Não, brincadeira… (risos) Sempre pensamos jogo a jogo, independente das pessoas falarem, de a imprensa às vezes querer desmerecer um pouco o Botafogo, falando que não vai conseguir chegar. Já estamos há varias rodadas na liderança, não temos que provar nada para ninguém, e sim provar para a gente no dia a dia. Temos um elenco muito bom, não temos só 11 jogadores, temos um elenco grande, e isso tem sido demonstrado em vários jogos. Eu creio muito no nosso grupo – disse Eduardo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem