O Botafogo definiu uma das estratégias para o lançamento dos novos uniformes, os primeiros da parceria com a Reebok. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, em seu perfil no Instagram, o clube vai lançar inicialmente as camisas alvinegras e brancas.
O modelo na cor preta, por estratégia, será apresentado apenas em agosto. Nos últimos anos, o Botafogo tem adotado como tática dividir os lançamentos.
A estreia da nova camisa será no dia 30 de julho, no jogo com o Coritiba, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
CEO do Botafogo dá detalhes de parceria com Reebok e de estratégia e precificação de novos uniformes
O Botafogo marcou para o dia 27 de julho o lançamento e para o dia 30 a estreia dos novos uniformes, com a Reebok. CEO da SAF, Thairo Arruda deu entrevista ao site “UOL” e comentou sobre a parceria.
-O Botafogo é um clube gigante, uma marca incrível, talvez a marca mais desejada hoje do futebol brasileiro, e a gente tem que realmente se associar a empresas com as mesmas qualificações, com as mesmas divisões, os mesmos valores, os mesmos desejos, a mesma ambição. Então, quando a gente escolheu a Reebok e a Reebok nos escolheu, foi um casamento perfeito, porque a gente tinha na mesa lá várias propostas, e decidimos por aquela marca, se associar uma marca e eles a nós, que fossem duas marcas gigantes – explicou Thairo.
O dirigente falou ainda da estratégia para a venda dos uniformes e a diferenciação na precificação.
-Isso representa muito no futuro, a gente quer ter uma relação duradoura com eles, e entregar ao torcedor produtos de alta qualidade, acima do mercado. O preço não pode ser diferente do que o mercado pratica, senão a gente está desvalorizando a nossa marca, desvalorizando a marca da Reebok. Não pode fazer isso. Tem que valorizar a nossa marca, e então o preço de largada das camisas Reebok oficiais será adequado ao que o mercado pratica em outros clubes – revelou.
-Claro que a gente quer atender a todos os torcedores de todas as classes, então a gente vai ter produtos, por exemplo, a linha de treino, a quarta camisa, coisas que a gente pode fazer com preços mais acessíveis, porque também o custo dessas camisas vai ser menor. Portanto, a gente pode conseguir fazer produtos que atendam a todos os torcedores do Botafogo – finalizou.