Alvinegro depende só de suas forças na última rodada para garantir um lugar pelo menos na fase preliminar da competição
O Botafogo goleou por 3 a 0 o Santos e deu um grande salto para se tornar um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores de 2023. Porém, a equipe chega à última rodada do Brasileirão com uma perspectiva ainda maior: pode se classificar diretamente à fase de grupos.
A equipe está atualmente na oitava colocação, com 53 pontos. No domingo (13), encara o Athletico-PR. Saiba quais são as possibilidades.
Vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores
O Botafogo só consegue vaga na fase de grupos se derrotar o Athletico-PR na Arena da Baixada. Além do triunfo, terá de torcer para que o Atlético-MG não vença o Corinthians, em duelo na Arena Corinthians.
Classificação para as fases de mata-mata da Libertadores
VITÓRIA NA ARENA DA BAIXADA - Botafogo garante sua vaga.
EMPATE NA ARENA DA BAIXADA - Botafogo torce para que América-MG e Fortaleza também tropecem.
DERROTA NA ARENA DA BAIXADA - Botafogo terá de torcer por um revés do América-MG e por tropeços de Fortaleza e São Paulo.
VAGA NA SUL-AMERICANA
Se não conseguir vaga na Libertadores, o Botafogo irá para a Sul-Americana. O Botafogo deixará de sonhar com a Liberta caso perca para o Athletico-PR e aconteça um dos resultados abaixo:
- O América-MG pontuar contra o Atlético-GO em Belo Horizonte (em caso de empate no confronto entre Coelho e Dragão, a disputa pela vaga será no saldo de gols. O Alvinegro tem saldo de gols superior e dois gols a mais marcados)
- O Fortaleza vencer o Santos na Vila Belmiro
- O São Paulo bater o Goiás em Goiânia