Com expectativa de um Estádio Nilton Santos lotado, o Botafogo recebe o América-MG neste domingo (11/9), às 11h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo que está sendo encarado pela torcida como oportunidade para “virar a chave” do clube na competição.
Depois de uma sequência ruim, o Botafogo fez um grande jogo e venceu o Fortaleza na última rodada, na Arena Castelão, por 3 a 1. O resultado fez o Glorioso se afastar da zona de rebaixamento e também se aproximar do G-8 – o América-MG é justamente o oitavo colocado.
Após os jogos de sábado, o Botafogo ficou na 14ª posição, ultrapassado pelo Ceará, mas pode subir para o 11º lugar com uma vitória neste domingo. Além disso, triunfando, o Fogão vai reduzir a distância para o América-MG para apenas dois pontos, entrando de vez na briga por uma vaga na Libertadores.
O técnico Luís Castro deve fazer apenas uma mudança no Botafogo, com Saravia retornando de suspensão na vaga de Rafael, que passou por cirurgia após fratura na face sofrida contra o Fortaleza. O volante Danilo Barbosa, recuperado, volta a ficar à disposição e deve ser opção no banco de reservas.
Desfalques do Botafogo
Estão entregues ao departamento médico os laterais Rafael (fratura na face) e Daniel Borges, os volantes Patrick de Paula (paralisia de Bell), Breno e Kayque (ambos por conta de cirurgia no joelho) e o zagueiro Joel Carli. Carlinhos, Diego Gonçalves, Hugo, Gustavo Sauer e Del Piage, na transição, também estão fora.
Pendurados do Botafogo
Estão pendurados com dois cartões amarelos o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-esquerdo Marçal, o meia Eduardo e o atacante Jeffinho, além do técnico Luís Castro e do auxiliar Vítor Severino. Caso alguém desta lista receba cartão neste domingo, não poderá participar do confronto contra o Coritiba, sábado que vem, novamente no Nilton Santos.
O adversário – América-MG
Embalado por uma sequência de sete jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o América-MG sofreu um duro golpe durante a semana: Pedrinho, destaque do time que estava emprestado pelo Red Bull Bragantino, foi negociado com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Por outro lado, o técnico Vagner Mancini poderá contar novamente com Juninho, que cumpriu suspensão na rodada passada.
Ingressos
Mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada até a noite de sábado, com os setores Leste Inferior e Leste Superior esgotados. Os bilhetes seguem à venda nas bilheterias do Estádio Nilton Santos e pela internet.
Onde assistir a Botafogo x América-MG
Haverá transmissão apenas pelo Premiere, no sistema pay-per-view, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino e Pedrinho. Sandro Meira Ricci analisa a arbitragem na “Central do Apito”.
Arbitragem
Apita o jogo José Mendonça da Silva Junior (PR), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). O VAR terá o comando de Daniel Nobre Bins (RS) e auxílio de André da Silva Bittencourt (RS).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AMÉRICA-MG
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 11/09/2022 – 11h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Ingressos: botafogo.com.br/ingresso
Onde assistir: Premiere e pela internet através do Streaming Golden Flash