John Textor oferece empréstimos curtos na Europa via Eagle Holding para Matheus Nascimento renovar contrato com o Botafogo

Proposta tenta convencer o atacante a assinar novo vínculo com o alvinegro e resistir às sondagens de fora; compromisso atual vai somente até junho do ano que vem



O Botafogo prepara um novo contrato para o atacante Matheus Nascimento, com o intuito de resistir a uma primeira investida do Real Madrid. A proposta de John Textor para frear o desejo do jogador de se transferir para o clube merengue é ousada: estabelecer no vínculo o empréstimo para um dos times que o Estadunidense é dono no Velho Continente através da Eagle Football e com o fundo Eagle Holding. 


A experiência de Matheus Nascimento na Europa aconteceria da seguinte forma: ao fim da temporada pelo Botafogo, ele passaria três meses emprestado para um clube que faça parte do leque de opções de Textor. Atualmente, ele é dono também do Crystal Palace (ING) e do Lyon (FRA).


As informações são da repórter Fernando Kallas, da Reuters.


- Oferecemos a ele um contrato que nenhum outro jovem jogador viu no Brasil. Estamos oferecendo um contrato que é extremamente lucrativo para ele como jogador, mas que também garante para ele um lugar no elenco principal de um dos times que possuo na Europa - afirmou. - Ele vai jogar pelo Botafogo, mas a temporada no Brasil termina em novembro. Então podemos colocá-lo em um empréstimo de três meses na Europa para ele aprender o que é ser um jogador em uma liga superior.


O contrato de Matheus Nascimento com o Botafogo vai até junho de 2023 e Textor tem o receio de perder o atacante. Segundo ele, a tendência é uma renovação ou então a venda muito em breve da revelação. Para o Botafogo lucrar com o jogador, precisa negociá-lo nesta janela de transferências. Na próxima, ele já terá condições de assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar o alvinegro de graça.


- Podemos perdê-lo porque estou atrasado nessa. Quem sabe com quem seu pai já conversou e o que já tratou com pelo menos uma dúzia de times. Mas estou oferecendo ao Matheus a chance de não pular do penhasco ao ir para a Europa muito cedo. Esses garotos saem sem estar prontos, o desenvolvimento deles dá errado. Muita coisa pode dar errado, nesses casos - afirmou Textor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem