Eric Faria: põe possível chegada de James Rodríguez no nível de Romário, Tévez, Adriano, Fred, Seedorf e Hulk: ‘Muda Botafogo de prateleira’

Um pouco antes de entrar no ar para transmissão de Atlético-MG 2 x 1 Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22/6), o jornalista Eric Faria, do Grupo Globo, usou as redes sociais para opinar sobre a possibilidade do Botafogo contratar o meia James Rodríguez, noticiada pela imprensa colombiana mais cedo. Para o repórter, o Glorioso passaria a ocupar outra prateleira em “qualquer disputa”.


E mais, segundo Eric Faria, a chegada de James Rodríguez, hoje no Al-Rayyan, do Catar, entraria para o hall de grandes contratações já realizadas pelo futebol brasileiro. Ele citou craques que já atuaram pelo Brasileirão como exemplos.


“Não sei se vai acontecer. Mas se o Botafogo contratar o James é papo de negociação grande na história do futebol brasileiro. Romário, Tévez, Adriano, Fred, Seedorf, Hulk. E por aí vai. Tem mais, apresentação no Niltão com 35 mil. Carreata. Muda o time de prateleira em qualquer disputa“, escreveu no Twitter.


Eric Faria foi questionado posteriormente na rede social pelo jornalista Renato Maurício Prado, que discordou da” equiparação” a Romário e disse que o jogador ex-Porto, Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique “não conseguiu emplacar”.


“Fala, Renato, evidente, que não se trata de comparar ou equiparar jogadores. Mas o meu ponto é que o pro momento que vivemos, um jogador como o James é uma contratação gigante. Capaz de mexer com parte técnica, parte econômica, gerar muita mídia. Nível “Romário” seria o Neymar“, respondeu Eric.


De acordo com o jornalista Pipe Sierra, da “Win Sports TV”, o Botafogo apresentou uma oferta de US$ 5,3 milhões, aproximadamente R$ 27,2 milhões, pelo meia. O camisa 10 da seleção colombiana é tratado pela diretoria do Botafogo como possível “astro da companha” do primeiro ano da gestão do acionista alvinegro John Textor.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem