Um dos jogadores mais experientes do elenco do Botafogo e provável titular domingo, Victor Cuesta não enxergou favoritismo de nenhum lado no clássico contra o Flamengo, em Brasília. Para o argentino, que estreou como titular na rodada passada, o Glorioso precisa mostrar sua “nova cara”.
– Não tem favorito para um jogo desses. É claro que a equipe deles é muito boa, mas nós confiamos no que estamos fazendo em campo. Estamos em uma crescente e esperamos mostrar essa nova cara da equipe nesse jogo contra o Flamengo – afirmou Cuesta em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
– A equipe vem em uma crescente boa. Estamos nos conhecendo, temos muitos jogadores novos e precisamos de tempo para trabalhar. A equipe do Flamengo está há muito tempo junta. Mas cada jogo tem uma história, lutaremos muito por esses três pontos – completou El Patrón.
O companheiro de defesa de Cuesta para o clássico ainda é uma incógnita, por conta da questão física. Philipe Sampaio sofreu lesão no joelho e está fora, assim como Carli, e Kanu está na fase de transição após se recuperar de um problema na coxa. Mas o ex-Inter despistou e disse que nem ele está confirmado.
– Ainda não sei nem se eu jogo. Temos dois dias de trabalho com o mister, ele vai decidir quem está melhor. Trabalhamos sempre para estarmos à disposição – resumiu.
O Botafogo treinou nesta sexta-feira, após a entrevista coletiva de Cuesta, e fará mais um treino no sábado no Espaço Lonier antes da viagem para Brasília. A bola rola no clássico às 11h de domingo, no Estádio Mané Garrincha.