Que o Botafogo sempre incomodou, muitos isso não é novidade alguma. Nossos pais, avós, tataravós que foram Botafoguenses, sabem de tudo isso. Porém não tem para onde quem sempre detestou o Botafogo correr. É o famoso atura ou surta.
John Charles Textor, está correto em ter planejamento, assim como Luís Castro que recentemente falou brilhantemente que não veio para vender ilusões:
Sabe muito!
— Museu do Fogão 🔥 (@MuseuBFR) May 3, 2022
O Luís Castro não veio para vender ilusões e essa declaração prova o motivo do Botafogo ter patinado durante anos. pic.twitter.com/bN1lxWLx6O
ASSISTA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA DE LUÍS CASTRO AO BEM AMIGOS
Pois bem, o Botafogo em breve estará ainda mais forte. Temos que lembrar que John Textor tem 8 Oscars, vencidos por suas super produções no Cinema dos Estados Unidos. Claro que sabemos que isto não entra em campo, mas ele não é uma pessoa que está afim de prejudicar o Botafogo, como ocorreu nos últimos anos.
O Botafogo está mudando, tal mudança não é de uma hora para outra, como num passe de mágica, necessita de tempo. Claro que também todos nós como torcedores, queremos ver um time com mais raça, e amor à camisa. Um time de gana, que jogue e esteja sintonizado com a torcida, é o que está faltando principalmente quando o time atual vem jogando no Estádio Nilton Santos.
Mas o time irá melhorar, e em breve irritar ainda mais pseudos jornalistas como Eugênio Leal, Mauro Cezar, André Loffredo, entre outros.
O Botafogo está tranquilo com as finanças, e agora Textor e o time de Scouting com certeza irá melhorar ainda mais o time do Botafogo, para o restante da competição. Sem contar a parceria com o Crystal Palace, FC Florida e RWD Molenbeek.
Não podemos ter ansiedade, apenas confiança que o projeto já nasceu dando certo. Se serve de exemplo, o Manchester City desde que Josep Guardiola, chegou para ser treinador do clube Inglês, foram gastos 918 Milhões de Libras algo perto de 3,5 Bilhões de Reais. E Guardiola ainda não venceu uma Champions League, quando chegou a final perdeu no Estádio do Dragão, para o Chelsea com gol marcado pelo Meia-Atacante Kai Harvetz. E recentemente foi eliminado pro Real Madrid, com a classificação quase certa e garantida, ao ter tirado Mahrez, que estava bem na partida, e ter colocado Fernandinho, ele chamou a derrota.
Outro exemplo é o PSG, que gastou muito dinheiro nesses 10 anos, desde 2012, e o time continua não conquistando a cereja do bolo, quando chegou a final perdeu para o Bayern de Munique, na temporada 2019-2020. Que devido a pandemia foi disputada em Fevereiro de 2021.
A imprensa em sua maioria, já estão mudando o discurso. Roger Flores é um deles, que recentemente disse que o Botafogo tem chances de vencer o clássico do próximo Domingo, no Estádio Mané Garrincha contra o Fla.
O NOVO BOTAFOGO é para voltar a ser destaque mundial, e dessa vez irá conquistar a América também, e Libertadores.
Luís Castro é o pilar, o início para isso. E John Textor e todos que trabalham atualmente no clube entendem, e estão fazendo para que tudo ocorra bem.
E assim há de ser. O Botafogo com 3 meses de SAF, já tem voz no Futebol Brasileiro, e haverá uma Nova Liga, para substituir o Brasileirão nos próximos anos.
Já é um bom começo. E em breve virá coisas melhores a partir da segunda janela.
E a tendência é só crescer: Uniforme do clube sendo entregue e vendido em todo o mundo. Melhorias e aumento do Estádio Nilton Santos, CT do Clube para o time profissional, time B, e também para descobrir jovens talentos, Botafogo lançando projetos ou escolas para achar tais talentos no exterior. E ainda o Botafogo B ganhando um campeonato Carioca, só para tirar onda com a péssima e arcaica organização de tal campeonato. Onde o atual campeão não ganhou nenhuma premiação em dinheiro.
Aos que odeiam o Botafogo, terão que aguentar. Pois o Maior do Rio voltou, e sua estrela há de brilhar em todo o mundo.