Empolgou. Depois de alguns prognósticos negativos, os comentaristas começam a perceber que o Botafogo pode brigar por coisas grandes no Campeonato Brasileiro. No dia seguinte à vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1, a o programa “ESPN F360”, da ESPN, na manhã desta segunda-feira, teceu muitos elogios ao trabalho conduzido pelo técnico Luís Castro.
– O torcedor do Botafogo entende que há um processo em andamento. Está acima da expectativa para o que se tinha no momento. A expectativa do torcedor cresceu muito desde a chegada do JT. Mas, mesmo essa expectativa talvez não tenha previsto um encaixe tão rápido. Por mais que os reforços não entreguem totalmente ainda, já está totalmente ativo, encontrando seu lugar. O Patrick de Paula começa a ser importante, com dois gols seguidos. O Luís Castro não se pauta só por decisão populista. Ontem poderia ter colocado o Matheus Nascimento, precisando do resultado, e optou por fortalecer o jogo no meio de campo, o Patrick explora o jogo interior. Foi um jogo de inteligência do Botafogo, sabendo explorar a deficiência do Fortaleza, tentando explorar o jogo pelo meio. É uma mostra de como o Luís Castro entende o elenco e usa-o não só para fazer média – destacou Breiller Pires.
Abel Neto, outro comentarista na mesa, disse que o Botafogo pode sim lutar por vaga na Libertadores em seu ano de retorno à Série A.
– O que aconteceu ontem já é mostra da maior qualidade do elenco. O Patrick entrou no segundo tempo e decidiu, o Tchê Tchê foi o titular, o Chay também iniciou no banco; Não é uma amostra do elenco que começa a se fortalecer? Provavelmente esse pacote vai continuar no meio do ano. Foi uma vitória merecida, mas com emoção. Quando eu falei que o Botafogo lutaria pela Libertadores, eu fui massacrado nesse programa – lembrou Abel.
– Já ganhou do Ceará lá, já ganhou o clássico com o Flamengo, que é ganhar o ano para a torcida… Ontem enfrentou um adversário difícil, o Fortaleza hoje é um dos principais times do país, não se deixe enganar pela tabela. O Botafogo está conquistando a confiança da torcida com resultado. Se ele fosse por nome, jamais o Patrick de Paula teria sentado no banco, por exemplo. É um elenco bastante promissor. Mais do que sonhar com vaga na Libertadores… Por que não? – observou Celso Unzelte.
– Oito classificados, sete classificados… Na pior das hipóteses, seis classificados… Pode beliscar. Não acho que tenha que ser o objetivo, o objetivo tem que fazer uma campanha tranquila, mas dá para sonhar – finalizou o apresentador William Tavares.