A proposta do Botafogo oferecida ao atacante Eran Zahavi é de € 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões na atual cotação) por temporada, informa o site “Goal.com”. O Glorioso propôs um contrato até o fim de 2023 – ou seja, de um ano e meio.
Ainda de acordo com a reportagem, assinada pela repórter Raisa Simplicio, Zahavi ficou “impressionado” com os valores oferecidos livres de impostos e confessou a pessoas próximas que não deve receber nenhuma oferta com cifras próximas ao que o Alvinegro apresenta.
Por outro lado, o receio do israelense seria em relação à mudança do Brasil. De acordo com o “Goal.com”, Zahavi chegou a consultar Paulo Sousa, atual técnico do Flamengo e que o treinou no Maccabi Tel Aviv em 2013/2014, e membros de sua comissão técnica sobre como é a vida no país.
Zahavi desperta interesse de Fenerbahçe, Arsenal e Benfica
Zahavi deve dar uma resposta oficial à proposta do Botafogo após o fim do Campeonato Holandês. O israelense não renovará com o PSV, clube pelo qual marcou 19 gols e deu 10 assistências em 44 jogos na atual temporada, e teve seu nome ligado também a Fenerbahçe, Arsenal e Benfica.