Em um jogo muito movimentado, o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1, de virada, no Estádio Nílton Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocando o time da Estrela Solitária no G-4 da competição.
Após o apito final, John Textor, sócio majoritário da SAF botafoguense, foi até o gramado celebrar com a torcida e se emocionou com a festa.
Dono do Botafogo, John Textor vive estado de graça com a torcida. Após vitória neste domingo contra o Fortaleza por 3 a 1, o empresário foi ao gramado para agradecer aos torcedores presentes no Nilton Santos e não escondeu a emoção. A vitória fez a equipe chegar aos 11 pontos e se aproximar dos líderes do Brasileirão.
“É difícil estar aqui, essa torcida espera por algo há tanto tempo. Eles trabalham duro e merecem esse clube. E eu amo que eles confiam e vivem isso. É fantástico”, disse Textor, que ainda foi além.
“Dizem que a Premier League é a maior liga do mundo, mas na Premier não amam clube como amam aqui. Tenho de mostrar esse amor para o mundo”, completou o Estadunidense ao canal "Premiere".
Além dos elogios à torcida, o empresário ainda chamou a atenção por pegar um dos bandeirões e o tremular na frente dos torcedores para celebrar a vitória. O time ainda não tinha conseguido vencer em sua casa no Brasileirão.
O Botafogo volta a campo pela sétima rodada do Brasileiro no próximo sábado (21), às 21h, contra o América-MG, na Arena Independência.
Assista o vídeo abaixo:
15/05/2022 - O dia que John Charles Textor Dono e Acionista do Botafogo, entra no Estádio Nilton Santos, e faz a festa com a torcida Alvinegra. ¨Dizem que a Premier League é a maior liga do mundo, mas na Premier League não amam clube como aqui¨(Brasil).
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) May 16, 2022
Épico, Histórico! pic.twitter.com/jvYSqrd15k
John Textor entrou em campo após o apito final, pegou a bandeira do Botafogo e comemorou a primeira vitória do clube como mandante neste Brasileirão. Os torcedores foram à loucura com a presença do mandatário.
Recém-promovido à Série A após ser campeão da segunda divisão, o Botafogo passa por reconstrução e tem feito investimentos no elenco, além da contratação do técnico português Luís Castro. As contratações têm surtido efeito, e o Glorioso vive boa fase.
O Botafogo já não sabe o que é perder em 2022 há sete partidas. A última derrota do Alvinegro foi para o Corinthians, na primeira rodada do Brasileirão, no início de abril. Sob gestão de John Textor, o Glorioso já trouxe nomes como: Victor Cuesta, Patrick de Paula, Tchê Tchê, Gustavo Sauer e Lucas Piazon. Em breve Zahavi, Marcelo, Marçal podem chegar na segunda janela.