O boliviano Sebastian Joffre, de 22 anos, foi o reforço mais desconhecido da torcida do Botafogo anunciado neste fim de janela. O atacante é cria do FC Florida, clube de John Textor nos Estados Unidos e, ao contrário do que havia sido pensado, ele chega em definitivo ao Glorioso, com contrato até 2024, após deixar o Crystal Palace, segundo suas próprias palavras.
– Assinei por dois anos com Botafogo, estou muito feliz por fechar um contrato longo – revelou Joffre, em entrevista à TV boliviana “Unitel”.
Joffre já está treinando no elenco principal e terá no Botafogo sua grande oportunidade na carreira, após atuar pelo Orlando City B e não ter jogado no curto empréstimo que teve recentemente ao RWD Molenbeek, da Bélgica, clube do qual Textor também é coproprietário.
Na entrevista que concedeu à TV de seu país, Joffre – que também tem nacionalidade americana – disse que espera ajudar o Botafogo com gols e assistências, revelou ser ambidestro e apresentou suas credenciais.
– Tenho velocidade pelos lados, posso jogar em qualquer posição no ataque. Uso as duas pernas, não tenho preferência. Espero ajudar com assistências, gols, com o que a equipe precisar – afirmou Joffre, encerrando:
– Meu objetivo é fazer gols e ajudar minha equipe, é uma grande oportunidade que estou tendo. Fui muito bem recebido, estou muito feliz com a recepção que tive aqui.