Parecia Philipp Lahm: Daniel Borges celebra boa atuação como lateral-esquerdo no Botafogo: ‘Temos que estar preparados para todas as situações’ Técnico Luís Castro elogiou atleta

A atuação de ontem do Daniel Borges pelo Botafogo contra o Ceará, lembrou um pouco do grande lateral multicampeão pelo Bayern de Munique e Seleção Alemã, Philipp Lahm que jogava nas laterais, e era destro. E atuou bastante tempo como lateral esquerdo. 


Daniel Borges jogando improvisado como lateral esquerdo: 


⏰ Minutos: 90

🅰️ Assistência: 1

👟 Passes: 19/22 (86,4%)

🔑 Passes decisivos: 2

🛠️ Grande chance criada: 1

🆚 Desarmes: 3

💯 Nota SofaScore: 7.1


Destaque no início da temporada do Botafogo como lateral-direito, Daniel Borges foi improvisado de lateral-esquerdo e se saiu bem na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, neste domingo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador teve boa atuação na parte defensiva e deu mais uma assistência.


– Estamos treinando no dia a dia e sabemos o que cada um tem que fazer. Por mais que a gente não atue numa posição ou outra, estamos acompanhando tudo que o professor (Luís Castro) pede. Temos que estar preparados para todas as situações e circunstâncias. Graças a Deus pude entrar, fizemos um bom jogo e pudemos sair com uma vitória daqui que foi importantíssima – afirmou Daniel Borges, em entrevista ao “Canal do TF”.


– É um trabalho muito curto ainda, de três semanas. Temos um longo caminho pela frente, temos muita coisa para pegar, dos ensinamentos dele. Temos um time muito inteligente, peças que sabem o que fazer, conforme o tempo vai passando a gente tende a melhorar cada vez mais – pontuou.


O lateral agradeceu ainda os elogios que recebeu de Rafael e destacou o grupo alvinegro,


– Temos um grupo muito bom desde o ano passado, a gente falou que as peças que estavam chegando deveriam estar na mesma vibe, cada um torcendo pelo outro e isso faz com que o Botafogo cresça. Precisamos de todo mundo até o final da competição – disse Daniel Borges, em opinião compartilhada por Luís Oyama.


– O Rafa, mesmo não estando presente, tem uma bagagem que nem preciso comentar, sempre nos ajuda extracampo com conselhos, com dicas. Tem me ajudado muito – declarou Oyama.


Maestro Luís Castro elogiou: 


O técnico Luís Castro promoveu algumas alterações para chegar ao resultado positivo: a principal foi a entrada de Daniel Borges, lateral-direito de origem, no lado esquerdo.

O treinador explicou a decisão após a partida, em entrevista coletiva. O motivo foi pensando nos ataques laterais do Ceará, uma das principais alternativas ofensivas do Vozão.


– Daniel é um jogador de corredor, muitas vezes as linhas jogam a três, a cinco (defensores), os jogadores precisam se adaptar a qualquer posição da linha. O Kanu é um zagueiro destro que sempre joga no lado esquerdo, então por que o Daniel não pode jogar por lá? O lateral pode jogar tanto na direita quanto na esquerda. O Lima é um jogador que corta muito para dentro e nisso ele caía para o pé direito do lateral. O Daniel fez a função por completo - explicou. 


Garçom! Daniel Borges, do Botafogo, alcança temporada com mais assistências da carreira


Lateral-direito chega a seis passes para gol com assistência em vitória do Botafogo sobre o Ceará e iguala marca de 2020, mas teve desempenho 'dividido' por dois clubes


O garçom de General Severiano tem nome e sobrenome: Daniel Borges. O lateral-direito do Botafogo vive a temporada com mais assistências da carreira: são seis passes para gols em 2022. Ele alcançou o número na noite deste domingo, na vitória do Glorioso por 3 a 1 sobre o Ceará, pela 2ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.


O camisa 20 também teve seis assistências em 2020, mas o número foi "dividido" em dois clubes diferentes: ele deu dois passes pelo Mirassol no primeiro trimestre do ano no Campeonato Paulista; os outros quatro vieram com o América-MG no decorrer do ano.


A coisa é diferente agora. Os seis passes vieram com o Botafogo - e em três meses de temporada rolando. Daniel Borges, vale ressaltar, atuou improvisado na lateral esquerda contra o Vozão.



O passe veio no gol de desempate. O camisa 20 cobrou falta na medida para Erison marcar e colocar o Botafogo à frente do placar, colocando 2 a 1 sobre o Ceará. Posteriormente, o camisa 89 marcou de novo e confirmou o 3 a 1.


As outras cinco assistências vieram no Campeonato Carioca - Daniel, inclusive, foi eleito o melhor lateral-direito do Estadual. O atleta perdeu a vaga de titular para Renzo Saravia com Luís Castro, mas já retornou ao onze inicial mostrando o serviço de sempre.


Daniel Borges é um dos cinco jogadores com mais assistências no futebol brasileiro entre os clubes das Séries A e B na temporada 2021.


 

E ainda tem a história de Nilton Santos. Daniel Borges com certeza deverá frequentar a ala esquerda, quando determinado jogo necessitar disso. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem