O Estádio Nilton Santos estava cheio de Alvinegros, porém muitos jogadores não defenderam o Botafogo, como a torcida defende, e o resultado foi um desastre, pela forma que o time se comportou no primeiro tempo.
Veja as notas que nós da GAZETA BOTAFOGO colocamos:
GATITO FERNÁNDEZ: 5,5
Não teve culpa nos gols e fez boas defesas no jogo. Porém não lembra mais aquele goleiro e líder em campo de anos atrás. Tem que voltar ao que era.
SARAVIA: 1,0
Sem ritmo, ficou perdido no primeiro tempo. Não fechou seu setor, não conseguiu apoiar e se mostrou cansado. Foi a chave do jogo para o Corinthians construir a vitória, William colocou ele no ¨bolso¨
PHILIPE SAMPAIO: 5,0
Jogou bem quando foi exigido, tanto no alto e dando carrinhos rasteiros, só errou, quando teve que fazer cobertura na lateral direita, pois o Saravia achou que era ponta. E prejudicou o jogo do xerife.
KANU: 0
Foi o pior da defesa e totalmente perdido, e ainda ganhou a braçadeira de capitão sem merecer (Gatito Fernández tem mais tempo de clube que ele). Saídas de bola tenebrosas, passando sufoco, e perdendo no corpo para a garotada do Corinthians. Pior partida dele pelo Botafogo.
JONATHAN SILVA: 1,0
Atuação muito ruim. Burocrático com a bola, ficou preso na defesa e sentiu a pressão do jogo. Errou um domínio fácil que resultou no escanteio do segundo gol. E como sempre cochilando em campo. Jogador medíocre, que não era para estar no Botafogo, há muito tempo.
PATRICK DE PAULA: 0,5
Sinal de alerta na estreia. Ainda não mostrou ser esse jogador todo, se continuar do jeito que foi ontem contra o Corinthians, Textor gastou dinheiro atoa. E o Palmeiras faturou. Um dos piores em campo, mal na marcação, mal nos desarmes, lento, uma tartaruga em campo. foi tão ruím quanto o Cícero era, quando jogava pelo Botafogo.
LUÍS OYAMA: 5,0
Bem melhor que Patrick de Paula, tentou chegar mais à frente. Perdeu bolas perigosas. Mas corrigiu os erros, e tentava criar jogadas.
LUCAS PIAZON: 0
Atuação apagadíssima. Só deu passes de lado, não se apresentou, não se movimentou nem criou. Achou que o Estádio Nilton Santos era passarela para desfilar. Futebol esqueceu no Braga.
CHAY: 5,5
Mal escalado como ponta-direita, não rendeu no primeiro tempo. No segundo, melhorou, participou mais e tentou criar. Mas errou em três definições de jogadas que poderiam recolocar o Botafogo no jogo
VICTOR SÁ: 7,5
Foi o melhor do Botafogo, com boa técnica, velocidade e dribles
ERISON: 5,0
Não foi bem, pois a bola pouco chegou. Perdeu uma boa chance aos 4 minutos do primeiro tempo, que se fizesse o jogo poderia ter tido uma história final melhor
HUGO: 6,0
Foi muito melhor que Jonathan Silva, com personalidade, arrancadas e chegada à frente
DIEGO GONÇALVES: 7,0
Entrou bem no jogo, deu opção e fez seu gol, cobrando pênalti
MATHEUS NASCIMENTO: 6,5
Ajudou a mudar cara da partida, mostrou qualidade, deu lençol e quase fez dois gols. Poderia ter finalizado melhor em ambos os lances
DANIEL BORGES: 5,5
Entrou para compor o lado direito. O estranho foi não ter sido titular
ROMILDO: 5,5
Deu gás e vitalidade ao meio
ROBERTO OLIVEIRA (LUÍS CASTRO): 5,0
Pouco tempo de trabalho, ainda não encontrou seu time nem conhece bem os adversários. Mas teve erros táticos e estratégicos que chamaram atenção. O principal deles foi deixar Willian livre o primeiro tempo inteiro. Escalar Saravia, Jonathan Silva e Lucas Piazon, além de deslocar Chay para a ponta-direita não foram boas opções.