Daniel Borges deu nesta quarta-feira sua oitava assistência na vitória do Botafogo sobre o Ceilândia por 3 a 0, no segundo jogo seguido atuando como lateral-esquerdo. Destaque desde a Série B, o jogador tem agora um exemplo dentro do clube, como confidenciou Luís Castro.
– Ele é um trabalhador. Trabalha muito assim como toda equipe, e eu gosto de sentir a felicidade deles quando se empenham. Eu também fui um lateral-direito que jogou na esquerda – revelou o treinador botafoguense, na entrevista coletiva após a partida.
– Então, fiquei fascinado desde muito cedo para ir aos lugares. Eu também joguei em (linha de) quatro e três. Então, fui fascinado, desde muito novo, a perceber que desde que nós entendamos o que fazemos em campo, podemos jogar em qualquer função. E ele está aprendendo, e técnica e taticamente é um jogador muito cumpridor. Hoje foi uma posição que ele não teve que se projetar muito, porque ela o Saravia que se projetava – completou.
Além da assistência, Daniel Borges quase marcou um golaço de falta no segundo tempo – a bola bateu no travessão. O Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.